Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CDL articula conversa para alinhar cumprimento de medidas impostas pelo Estado

Entidade dialogou nesta segunda-feira com representantes de órgãos municipais
Por Redação Criciúma, SC, 22/03/2021 - 16:57
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, preocupada com o cumprimento das medidas impostas pelo Governo do Estado, organizou nesta segunda-feira, 22, uma conversa com as principais autoridades do município para alinhar as informações e determinações. Foram ouvidos os representantes municipais da Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), Via Gastronômica, Postos de combustível, Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Além do uso obrigatório de máscara, com multa de R$ 500 caso haja descumprimento, os novos horários também precisam ser observados. Shoppings poderão atender ao público das 10h às 22h, restaurantes funcionarão igualmente, porém com entrada proibida a partir 21h. A partir deste horário, o setor de alimentação pode funcionar em formato delivery. Prestadores de serviço atenderão das 9h às 19h.

Das 22h às 6h só é permitido o atendimento dos serviços essenciais, como farmácias. São consideradas essenciais as atividades de telecomunicações e internet, agropecuária, farmácia, oficinas, serviços funerários, materiais de construção e lotéricas. A recomendação da entidade é que a mesma lógica adotada pelos supermercados seja utilizada também no comércio. “Seria interessante que apenas uma pessoa da família entrasse na loja para realizar a compra, evitando assim aglomerações”, reforça o presidente da CDL, Tiago Marangoni.

A sugestão da CDL é que o funcionamento do comércio se dê das 10h às 19h30min, respeitando a determinação de 25% da capacidade das lojas, ou seja, cumprindo o distanciamento de 1,5m entre aqueles que estiverem no espaço. “Os órgãos de fiscalização estão agindo conosco em uma abordagem de orientação, como forma de esclarecer as dúvidas dos lojistas e também dos consumidores”, sinaliza Marangoni.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito