Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CCR ViaCosteira conclui obras de alargamento em duas pontes na BR-101 sul

Um total de R$ 8 milhões foram investidos pela Concessionária nessas iniciativas
Por Redação Criciúma, SC, 01/09/2023 - 15:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CCR ViaCosteira finalizou as obras de alargamento estrutural em duas localidades ao longo da BR-101sul/SC: na ponte sob o Rio Paulo Lopes, no km 251 da pista Norte, em Paulo Lopes, e na ponte sob o Rio Araçatuba, no km 271 da pista sul, em Imbituba. As melhorias garantem aos usuários da rodovia mais segurança e fluidez no tráfego. Cerca de 30 mil veículos passam diariamente em ambos os trechos.

Um total de R$ 8 milhões foram investidos pela Concessionária nessas iniciativas, envolvendo serviços na infraestrutura para restabelecer e adequar as condições funcionais e de segurança de trafegabilidade da via. Além disso, as intervenções executadas incluíram reforço, alargamento e restauração, elevação da superestrutura e nivelamento, bem como a construção de barreira de concreto (New Jersey) e novas juntas de dilatação.

Foram feitos, ainda, serviços para melhorar as condições de segurança da via, como a renovação da sinalização horizontal e vertical, aumento da largura para inclusão de acostamento sobre as pontes e melhoria de todo o pavimento. As pontes sobre os Rios de Paulo Lopes e Araçatuba são caracterizadas por Obras de Arte Especiais (OAE), e contam respectivamente com um vão total de 115 metros e 180 metros. A reabilitação das duas estruturas garantirá a partir de agora maior segurança e fluidez aos usuários da BR-101 sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito