Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBF Social destacará o futebol feminino em Criciúma

Confederação vai promover uma seletiva para as atletas e outras atividades
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/09/2019 - 10:58

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto CBF Social estará em Criciúma entre os dias 18 e 21 deste mês com atividades voltadas para o futebol feminino. Conforme o gerente de responsabilidade social da CBF, Diogo Neto, será uma oportunidade para as novas atletas mostrarem o seu talento. Ele garante que a confederação está investindo para que o futebol feminino siga crescendo no país.

“Existe um licenciamento dos clubes e o requisito é de que tenha o futebol feminino. Nós estamos procurando dar oportunidade para as atletas do futebol, estamos criando competições específicas para o futebol feminino, no Brasil é uma realidade. A CBF está investindo muito alto. Quando falamos em Seleção Brasileira, as condições para as atletas são as mesmas do que para os homens”, disse.

Segundo ele, atualmente há mais espaço para as meninas, neste ano subiram Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras, que deverão fortalecer a primeira divisão no ano que vem. “Hoje já existe muito mais espaço para a prática do futebol de times femininos. Os clubes tem aceitado e criado equipes, também no futebol de base”, comentou Neto.

Haverá uma seletiva de atletas no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, com a presença de olheiros dos maiores times do país. “A federação convidou os principais clubes, para que elas possam mostrar o seu talento”, destacou o gerente da CBF. Os temas apresentados durante os quatro dias serão realmente voltados das as atletas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito