Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

CBF altera horário do sorteio da Copa do Brasil

Tigre conhecerá o adversário da primeira fase no dia 17 de janeiro
Por Redação Criciúma, SC, 08/01/2022 - 10:32 Atualizado em 08/01/2022 - 10:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022 ocorre no dia 17 de janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol, organizadora da competição, modificou o horário do evento que será realizado na sede da entidade e terá transmissão ao vivo da CBF TV. O Tigre conhecerá seu adversário da estreia a partir das 13 horas, e não às 15 horas, como havia sido divulgado anteriormente.
 
Na Primeira Fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos. A Copa do Brasil começa no dia 23 de fevereiro e a grande decisão será dia 19 de outubro. 
 
Em 2021, no ano em que comemorou o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma avançou até as oitavas de final da competição nacional. O Tigre passou pelo Marília na primeira fase, venceu a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 na segunda fase. Na terceira fase, os carvoeiros empataram em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência, levando a melhor na decisão da volta no Heriberto Hulse, também nas penalidades, após a igualdade no placar em 2 a 2.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito