Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo testa time com quatro homens no meio

Eduardo e Daniel Costa voltam ao time e Julimar forma dupla de ataque com Andrew
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 30/10/2019 - 16:45 Atualizado em 30/10/2019 - 16:49
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O primeiro trabalho coletivo de Roberto Cavalo após o empate em 2 a 2 contra o Figueirense indica uma mudança estrutural na equipe para enfrentar o São Bento. O técnico retornou ao esquema com quatro jogadores no meio-campo, promovendo as entradas de Eduardo, recuperado de lesão, e Daniel Costa no meio, com Julimar, no lugar de Léo Gamalho, formando dupla de ataque com Andrew.

Assim, Vinícius e Reinaldo voltariam ao banco de reservas. Sem vencer há seis rodadas, o setor ofensivo do Tigre sofre constantes mudanças. Cavalo tem feito muitas alterações e não repete a mesma formação de frente desde o empate em casa contra o Vitória, quando manteve a dupla Vinícius e Léo Gamalho, a mesma escalada na derrota para o Coritiba.

De lá para cá, foram dois jogos com mudanças, inclusive de esquema. Contra o CRB, a dupla foi Reinaldo e Léo Gamalho: derrota por 1 a 0. No empate em 2 a 2 contra o Figueirense, o técnico optou por um esquema com três homens de frente: Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho. Agora, projeta-se a volta do esquema com dois atacantes, em uma dupla inédita na Série B.

Sem Gamalho, suspenso, Julimar pinta como a novidade, por ser considerado um atacante mais de área por Cavalo. O time que treinou nesta quarta começou com: Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Julimar. No decorrer da atividade, Liel, Lukinha e Reis entraram nos lugares de Thales, Julimar e Eduardo.

Força da bola parada

Na coletiva desta quarta-feira, o lateral esquerdo Marlon demonstrou confiança no resultado positivo contra o São Bento, no sábado. “Os jogos que tiveram na rodada até agora nos ajudaram, mas temos que fazer o dever de casa. Vamos trabalhar para chegar no sábado e fazer uma grande partida. Ninguém de fora acreditava no resultado contra o Figueirense. Nós temos que acreditar na nossa qualidade, se suar sangue os resultados virão”, prometeu Marlon.

A bola parada é uma arma importante: foi dela que surgiu o gol de empate contra o Figueirense. “A bola parada é um ponto forte da nossa equipe. Vamos procurar cruzar bem para os nossos atacantes fazerem os gols. Sem o Léo, a gente tem outros cabeceadores, o próprio Andrew é muito bom de cabeça. Se cruzar bem, é só o atacante antecipar o zagueiro que o gol vai sair”, avaliou o lateral.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito