Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo: "temos a obrigação de vencer o São Bento"

Técnico concedeu coletiva no começo da semana e prometeu cobrança interna aos jogadores
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 29/10/2019 - 15:55 Atualizado em 29/10/2019 - 15:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Roberto Cavalo projeta dias melhores para o Tigre. Em coletiva fora do programado, no começo da semana, o treinador pediu tranquilidade aos jogadores, mas garantiu que a cobrança interna está forte para não adiar novamente a vitória.

São seis jogos sem vencer, mas o empate heroico contra o Figueirense, conquistado na segunda etapa após sair perdendo por dois a zero, pode ser o sinal da reação carvoeira na Série B.

“Nós temos jogado bem, dentro e fora de casa, fizemos um primeiro tempo dentro das nossas condições táticas, mas tomamos um gol que não se toma. Há muito tempo jogamos em cima dos adversários e a bola dá na trave e não entra. Algumas vezes fomos prejudicados pela arbitragem, mas veio esse sinal na hora certa, os nossos gols um num chute que desvia e entra e o outro da forma como foi”, avaliou o técnico.

Com a semana inteira para trabalhar, Cavalo precisará fazer mudanças no time, já que Léo Gamalho e Derlan estão suspensos, e Sandro, Andrew e Carlos Eduardo retornam. 

“Passei a mensagem que é uma semana decisiva, a torcida tem que estar mobilizada. Analisamos a projeção na tabela, mas nesse momento temos a obrigação de vencer o São Bento. Essa semana vai ter cobrança, porque o Criciúma é muito grande. Os jogadores também querem vencer, temos que ter a mobilização positiva. Peço a tranquilidade para o trabalho, mas vai ter muita cobrança”, prometeu Cavalo.

A falta de Léo Gamalho, artilheiro do clube na competição com oito gols, pode ser um problema. O técnico não adiantou quem será escalado no comando de ataque: Julimar e Andrew são as principais opções para entrar no time.

“O Léo não vinha fazendo gols e não estava sendo cobrado porque estava se dedicando, mas o nove tem que fazer o gol; ele seria um cara decisivo no sábado, fez os gols e nos deixou satisfeitos pelo desempenho contra o Figueirense.. Começamos trabalhar outra formação, outro atleta, mas parece que agora ele encontrou o caminho do gol. O jogador que eu optar vai estar preparado para fazer o melhor e conseguir a vitória”, especulou o treinador sobre as opções no ataque

A desconfiança de Cavalo volta a ser no setor defensivo, que mais uma vez apresentou falhas. “O que preocupa é o sistema defensivo. Falo muito em palestra para não tomar gol, mas infelizmente tomamos. Vamos trabalhar forte na semana para deixar os jogadores alinhados e não acontecer o que aconteceu”, opinou o técnico.

Criciúma e São Bento se enfrentam no sábado, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito