Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cavalo sobre jogo contra o Londrina: "quem perder tá fora"

Técnico do Tigre ainda não jogou a tolha e pede apoio da torcida para jogo desta terça-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 11/11/2019 - 17:26 Atualizado em 11/11/2019 - 17:26
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sonho, ou a esperança, ainda persiste no Heriberto Hülse. O técnico Roberto Cavalo não quer saber de discurso pessimista em Criciúma, e afirma que, se vencer o Londrina, o Tigre pode sim escapar da zona de rebaixamento. Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 11, Cavalo cravou que é matar ou morrer na terça-feira e que o psicológico pode influenciar na escalação.

“O time vai ser definido antes do jogo, temos um desgaste de viagem e vamos avaliar quem estiver melhor fisicamente e psicológico. Piscológico porque, no meu entender, quem perder nesse jogo está fora”, falou Cavalo sobre o confronto que começa às 20h30, válido pela 35ª rodada.

São quatro pontos separando as duas equipes; na 16ª posição, o Londrina tem 35, enquanto o Tigre, vice-lanterna, tem 31. Depois do jogo, serão mais três partidas para tentar evitar o rebaixamento. Para a decisão, o Tigre tem dois desfalques importantes: Reis e Sandro.

“Dois jogadores que nesse momento fazem falta, o Sandro é um dos mais seguros na retaguarda e o Reis estava fazendo um bom jogo (contra o Sport) e tomou esse cartão injusto. Já conversei com o Wilsão e estamos fazendo um esboço de time, não foge muito daqueles que vinham jogando nas cinco primeiras partidas que o Wilsão assumiu, que estavam mais entrosados. O Daniel Costa, que estava desgastado, deve jogar”, especulou Cavalo.

O foco é cobrado por Cavalo: mais atenção na defesa e na hora das finalizações. Agora, o técnico pediu também força e fé, não só dos jogadores, mas também da arquibancada. “Quero dizer ao torcedor do Criciúma que não acabou. Recebo mensagens no zap que o time já caiu, eu sou o culpado e é Série C do Brasileiro. Não é. Nos ajudem amanhã, nos dê força e fé, porque o elenco está sentindo muito e a torcida junto ajuda muito", solicitou Cavalo.

Desgastados da viagem a Recife, jogadores tiveram treino recreativo nesta segunda
(Foto: Jota Éder)

O treino desta segunda-feira foi recreativo; antes, uma conversa da direção com o grupo de jogadores. O time só será confirmado na véspera do jogo contra o Londrina, mas pelo que Cavalo vem deixando de pistas nas últimas rodadas, deve ser: 

Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Thales, Derlan e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito