Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo prega humildade e ritmo forte para bater o Brusque

Tigre enfrenta o líder do Catarinense no domingo; equipe segue indefinida
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 28/02/2020 - 16:15 Atualizado em 28/02/2020 - 16:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Roberto Cavalo prega respeito ao Brusque. O Tigre recebe o líder do Catarinense neste domingo, às 18h30, partida válida pela 7ª rodada do Campeonato. Quatro pontos separam as duas equipes e a vitória é importante para o Criciúma encaminhar a classificação à 2ª fase da competição. 

"O Brusque vem desde o ano passado conquistando, vencendo e convencendo. O jogo difícil contra o Sport (1ª fase da Copa do Brasil) eles conseguiram passar, com o Remo (2ª fase, 5 a 1 para o Brusque) ele tornou fácil. O Criciúma quando teve sua história foi três quatro anos o mesmo time, a Chapecoense também e hoje vem o Brusque. Eles vêm tranquilos e fazendo por merecer grandes jogos, hoje ele é favorito ao título", disse o técnico do Tigre em coletiva concedida nesta sexta-feira, 28, no estádio Heriberto Hülse.

Ainda não há definição da equipe. Eduardo poderá atuar, após o clube conseguir um efeito suspensivo - ele foi suspenso por quatro partidas por discutir com a arbitragem no empate contra o Marcílio Dias. Vitão, zagueiro contratado recentemente, já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também pode aparecer na equipe principal. A dúvida é Carlos César, que não conseguiu treinar 100% nesta semana, devido a um desconforto muscular; Victor Guilherme, outra opção na lateral, está suspenso. 

"Time está praticamente definido. Existe dúvida, existe Bid. Vai ter treino à tarde e no sábado e decidiremos no domingo. Eduardo fez essa função (lateral direita) no ano passado e passa a ser uma opção. Vamos ver se o Carlos César dá uma resposta mais positiva. Da mesma forma o Vitão, que fez apenas um coletivo e vai ter novas oportunidades", afirmou Cavalo. 

O técnico também comentou sobre o desempenho da armação e da conclusão das jogadas. O tempo sem jogos pode ser um aliado do Tigre na evolução. "Tivemos uma evolução do Alisson, que precisamos ter na meia e do Taylon, que tem condições de ajudar na finalização. Os dois fizeram um coletivo melhor (na quinta-feira), eles aproveitaram bastante a parada, assim como o Jajá", avaliou.

Para Cavalo, a palavra para conseguir um bom resultado no domingo é a humildade. Mesmo atrás na tabela, o Tigre deve impor um ritmo acelerado para tentar conquistar a vitória.

"Tenho conversado com os jogadores a parte da humildade, que temos uma equipe muito eficiente na marcação, com equilíbrio, mas tendo que jogar dentro de casa. Respeitar o Brusque, mas impor um ritmo forte para conseguir a vitória e dar mais um passo para a classificação", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito