Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo cobra a defesa e menciona alívio com o empate

Técnico lamentou erros que foram determinantes a favor do Figueirense
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/10/2019 - 18:55 Atualizado em 26/10/2019 - 18:58
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Da maneira como aconteceu o empate, o próprio grupo ficou satisfeito". Assim, o técnico Roberto Cavalo avaliou o empate em 2 a 2 neste sábado contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B. A preocupação era muito grande. O primeiro tempo foi equilibrado, truncado, jogamos com uma marcação mais baixa, com 12 minutos não tivemos chances claras. Da maneira como cobramos atenção, foco, o Figueirense querendo jogar no erro como nós queríamos, e um erro nosso foi fatal no final do primeiro tempo", observou.

Cavalo admitiu que fez uma forte cobrança aos jogadores no intervalo, em função do erro que resultou no primeiro gol do Figueirense. "Um time nessa situação não pode aceitar tomar esse gol, cobrei eles, foi pesado, mas é o momento. Começa o segundo tempo e tomamos outro gol. Não era que o adversário jogou muito para fazer gol, é que erramos em momentos decisivos", comentou. "Da maneira como empatou foi um ganho a nosso favor. Estava mais para tomar o terceiro do que para ganhar o jogo. No pouco que criamos, fomos eficientes. Dá para mostrar uma cara nova a partir de agora", emendou.

Para o treinador, o problema maior não esteve na escalação, mas sim nos erros defensivos. "Na escalação, de nomes não vejo problemas, a ideia de jogo era marcar forte atrás, com jogadores de velocidade, mas o que eu não gostei foi do sistema defensivo, da maneira como tomamos os gols. Eu já falei para eles já no intervalo. A gente cobra, tem que errar o menos possível, da maneira como estamos na tabela", pontuou. "Se não der para sair jogando dá um chutão, foi o que eu cobrei dos nossos jogadores", frisou o técnico.

O atacante Léo Gamalho, autor dos dois gols no empate, mereceu elogios. "A parte ofensiva, conforme foi trocando foi melhorando, e o Léo Gamalho foi decisivo, fez dois gols, pecou na expulsão", salientou. "Eles se manifestaram na reza final, entenderam que da maneira como foi o jogo poderiam ter perdido. Esse empate pode ser um grande sinal para sair dessa situação", completou o treinador.

O Criciúma, ainda vice lanterna da Série B, agora com 30 pontos, volta a campo sábado que vem, em casa, contra o São Bento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito