Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catracas e câmeras fortalecem sistema de segurança na Satc

Na volta às aulas o reforço na estrutura estará visível para estudantes e funcionários
Por Redação Criciúma, SC, 28/01/2020 - 16:29 Atualizado em 28/01/2020 - 17:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No retorno das aulas, dia 17 de fevereiro, os estudantes que chegarem na Satc terão acesso a um novo sistema de segurança. A instituição está se preparando para inserir catracas nos acessos. Esse era um desejo dos pais, expressado em uma pesquisa de satisfação, e que apontou o pedido para melhorias na segurança.

“As catracas serão biométricas. Mas elas também terão a opção de cartão. Caso a digital não passe, tem uma segunda opção”, explica o gerente operacional da Satc Luiz Augusto Faraco Wasniewsk. Cada aluno terá uma senha, junto com sua digital cadastrada. No início os estudantes não precisarão se preocupar com os procedimentos. Nos primeiros dias as catracas estarão abertas, para que todos possam se acostumar e entender como os equipamentos funcionam.

“A Satc preza pela segurança de seus estudantes e colaboradores. O tamanho do nosso campus deixava muitos pais inseguros, por isso estamos adotando mais medidas de segurança”, revela o gerente. Hoje, estão instaladas mais de 360 câmeras de monitoramento, colocadas em pontos estratégicos da instituição.

Os equipamentos estão conectados e são monitorados diariamente por uma equipa técnica. “A nossa segurança reúne um casamento de funções. Mas todas com um objetivo em comum. O bem-estar de quem está dentro da Satc”, ressalta Faraco.

A equipe é composta por orientadores de tráfego, que ficam nas três guaritas cuidando da movimentação de pessoas e veículos. Também atuam os orientadores disciplinares, que trabalham diretamente com os alunos, auxiliando no que for necessário e fazendo a conexão com toda a escola. Todos usam rádios para agilizar o trabalho. Além deles, a equipe de segurança conta ainda com os seis vigilantes que cuidam do patrimônio da instituição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito