Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso suspeito de meningite em Criciúma

Secretária Francielle Gava confirma que criança de dez anos está hospitalizada e sob cuidados
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/03/2019 - 22:28 Atualizado em 10/03/2019 - 22:29
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma está lidando com um caso suspeito de meningite bacteriana. Trata-se de uma criança de dez anos que está internada no Hospital da Unimed. “É suspeita. Nada confirmado. Mas a médica faz o tratamento com o antibiótico, pois a suspeita é mesmo de meningite do tipo bacteriana”, informa a secretária Francielle Gava.

Nesta segunda-feira os técnicos vão decidir sobre a coleta do material para análise e possível confirmação do diagnóstico pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). “Por enquanto a secretaria aguarda o chamamento do hospital. Acionados, tomaremos as providências”, destaca.

Uma equipe vai nesta segunda-feira até a Escola Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Próspera, onde a criança estuda. “Vamos orientar sobre a vacina. Quem ainda não fez, que faça. Mas não é preciso fechar a escola. A menina está sem febre e estável, talvez nem seja necessária a coleta para exames”, explica. “Ela está bem, comendo e com sinais vitais estável, sem gravidade”, complementa. A paciente será submetida a uma avaliação neurológica.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito