Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Caso suspeito de meningite em Criciúma

Secretária Francielle Gava confirma que criança de dez anos está hospitalizada e sob cuidados
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/03/2019 - 22:28Atualizado em 10/03/2019 - 22:29
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

A Secretaria de Saúde de Criciúma está lidando com um caso suspeito de meningite bacteriana. Trata-se de uma criança de dez anos que está internada no Hospital da Unimed. “É suspeita. Nada confirmado. Mas a médica faz o tratamento com o antibiótico, pois a suspeita é mesmo de meningite do tipo bacteriana”, informa a secretária Francielle Gava.

Nesta segunda-feira os técnicos vão decidir sobre a coleta do material para análise e possível confirmação do diagnóstico pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). “Por enquanto a secretaria aguarda o chamamento do hospital. Acionados, tomaremos as providências”, destaca.

Uma equipe vai nesta segunda-feira até a Escola Jorge da Cunha Carneiro, no Bairro Próspera, onde a criança estuda. “Vamos orientar sobre a vacina. Quem ainda não fez, que faça. Mas não é preciso fechar a escola. A menina está sem febre e estável, talvez nem seja necessária a coleta para exames”, explica. “Ela está bem, comendo e com sinais vitais estável, sem gravidade”, complementa. A paciente será submetida a uma avaliação neurológica.