Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CasaPronta Criciúma oferece opções sustentáveis para construir, mobiliar e decorar

Edição de número 17 da feira será realizada de 16 a 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Por Redação Criciúma, SC, 06/10/2019 - 13:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A escassez de recursos naturais é um dos problemas mais debatidos atualmente em todo o mundo. Ideias que tenham foco na preservação do meio ambiente ganham cada vez mais espaço em todos os segmentos produtivos. Na CasaPronta Criciúma a sustentabilidade também ocupa um importante espaço e a cada ano crescem as opções de produtos e serviços alinhados a essa diretriz.

Um dos expositores que vem com esse diferencial é a Mundo Steel. A empresa utiliza o sistema construtivo Light Steel Frame, já difundido em países como os Estados Unidos, e que é composto por materiais ecologicamente corretos, que diminuem a geração de resíduos e o consumo de água.  Além de minimizar o uso de recursos naturais por meio do processo denominado Construção Seca, os imóveis da Mundo Steel também promovem a sustentabilidade durante o seu uso, pois possuem melhor controle térmico e acústico.

“A construção civil no Brasil está passando por um processo de industrialização, que é o que já aconteceu nos países desenvolvidos. Cada vez mais a gente vai deixar de utilizar materiais de construção artesanais e vai passar a utilizar materiais de construção industrializados e é isso que a Mundo Steel vem promovendo no mercado”, comenta Valcir Nunes, proprietário da Mundo Steel.

Ele ainda elenca outros benefícios do processo. “Uma das vantagens é a agilidade na construção, por se tratar de um método construtivo industrializado, o sistema chega a ser até 60% mais rápido quando comparado com os métodos convencionais ou artesanais. O conforto térmico de uma obra steel frame é muito superior aos demais métodos, porque as paredes recebem isolamento acústico. E podemos pontuar também o baixo peso que essas obras têm, o que gera uma grande economia nos custos com fundações”, afirma Nunes.

Fontes renováveis de energia

Os visitantes da 17ª Casa Pronta Criciúma também vão encontrar na feira alternativas sustentáveis para produção de energia elétrica para suas residências, comércio ou indústria. Uma delas é a trazida pela Moneretto Luz Engenharia, que é especialista em energias renováveis, uma delas a energia solar. A empresa projeta e executa usinas fotovoltaicas, que têm a função de transformar a radiação solar em energia elétrica. Além de se tratar de uma fonte inesgotável, a opção também resulta em economia financeira, uma vez que a energia será produzida no próprio imóvel.

 “A nossa empresa trabalha desde o projeto até a execução de obras elétricas. Atendemos todos os tipos de clientes, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais, sejam micro usinas, mini usinas ou grandes usinas fotovoltaicas, atendemos conforme a necessidade do cliente. E aqueles que tiverem interesse, nós estaremos na feira com uma equipe técnica qualificada para explicar o que são as energias renováveis”, declara Thiago Moneretto.

Outra novidade da área que será levada em primeira mão para a Feira CasaPronta é o gerador híbrido Titan Maglev, lançamento comercializado pela Roger Energy. O equipamento possui a opção de geração de energia elétrica tanto pelo sol quanto pelo vento, a eólica. De acordo com o gestor de vendas da empresa, Guilherme do Amaral de Córdova, o gerador é o único do modelo em toda a América Latina.

“Qualquer consumidor de energia elétrica pode utilizar esse equipamento, seja comercial ou mesmo residencial. Geralmente, quando nós pensamos em energia eólica, a imagem é daqueles grandes parques, mas esse gerador é bem compacto, é voltado mesmo para o consumidor final. E o objetivo dele, além de ser sustentável, é também a economia na conta da energia elétrica. E ele é, ainda, o primeiro gerador do mundo a utilizar o grafeno como matéria-prima, um dos materiais mais resistentes que existem, duzentas vezes mais resistente que o aço”, observa Córdova.

Busca pelo atual

Ao longo das suas 17 edições, a CasaPronta Criciúma consolidou um público fiel e diversificado. Por esse motivo, oferecer variadas opções de produtos e serviços é um dos propósitos do evento. Segundo Jaqueline Backes, diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, esse é um desafio que precisa ser vencido a cada ano.

“Muitos expositores comercializam produtos e serviços tradicionais, que sempre estão presentes e fazem sucesso, pois são amplamente difundidos no mercado. Mas também é de extrema importância que a feira comporte as novidades, as inovações dos setores abrangidos. Trazer alternativas sustentáveis é inevitável e imprescindível atualmente e aqui, na nossa região, tem muita coisa interessante para ser evidenciada”, comenta Jaqueline.

A 17ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração será realizada de 16 a 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, e contará com mais de 200 expositores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito