Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan vai implantar novos reservatórios em Içara

Bairros Lombas Pedreiras, Jardim Elizabete e Esplanada receberão os depósitos
Por Redação Içara, SC, 04/10/2023 - 21:01
Foto: Divulgação/Casan
Foto: Divulgação/Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara vai dispor de reforço no abastecimento de água. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que novembro será entregue o reservatório do bairro Lombas Pedreiras, com capacidade de três milhões de litros d’água.

Em reunião com os vereadores nesta quarta-feira (4), o diretor-presidente da Casan, Edson Martins da Silva, acrescentou que a Companhia pretende até o final deste ano entregar mais dois novos reservatórios, sendo no bairro Jardim Elizabete com capacidade de 750 mil litros e outro para 150 mil litros na localidade de Esplanada. Para o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), a falta de água no município é uma demanda antiga, que precisa ser resolvida.

“Esse retorno do presidente sobre investimentos na cidade foi muito positivo, pois é importante para garantir mais segurança hídrica aos munícipes”, colocou Gonçalves. O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), comentou que a Casan irá ampliar o fornecimento de água para o município. “Com novos investimentos na estação de tratamento de água da unidade do São Defende em Criciúma, vai aumentar o volume de água no sistema integrado, com isso beneficiando Içara”, disse.

“Uma reunião positiva onde o presidente da Casan garantiu investimentos na cidade”, disse o vereador Laudelino Calegari (MDB). Na oportunidade os parlamentares apresentaram demandas referentes aos serviços da Casan no município. O encontro ocorreu em Florianópolis e contou também com a presença dos vereadores Pedro Mazzuchetti (MDB), Renan Dal Ponte (PP), Silvia Mendes (PSDB), Itamar da Silva (PP), Geraldo Baldissera (MDB) e Moacyr Francisco (PSD).

Tags: içara casan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito