Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan estuda melhorias para fornecimento de água em Vila Nova

Bairro de Içara precisa de investimentos para incrementar o abastecimento aos moradores
Por Redação Içara, SC, 05/07/2019 - 19:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um estudo de viabilidade está sendo realizado pela Casan para ampliar o fornecimento de água na região do bairro Vila Nova, em Içara. Projetos iniciais apontam a localidade de Lombas Pedreiras, a área mais apropriada para a construção de um reservatório, pois é o ponto mais alto da região, com isso contribuindo com a distribuição de água. As informações foram repassadas em reunião dos vereadores com representantes da Casan nesta quinta-feira, 4.

Conforme o gerente regional da Casan, Gilberto Benedet Junior, tudo depende de resultados dos estudos, mas existe outra possibilidade para sanar a falta de água em alguns pontos da Vila Nova, levando água da Barragem do Rio São Bento até a BR-101, atualmente o fornecimento se limita ao Bairro Vila São José. "O objetivo é tentar o máximo possível levar a água da barragem para a região sudeste da cidade, atendendo a Vila Nova e futuras indústrias", informou.

Segundo o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, está é a terceira solicitação para a construção de um reservatório para a região. "A grande Vila Nova está crescendo muito nos últimos anos, novos loteamentos estão sendo instalados. E com o aumento populacional a preocupação com a falta de água aumenta. E o reservatório seria uma segurança hídrica para a região", defende Polakinho.  Participaram da reunião o gerente da Casan do município, Rodrigo Feltrin Fernandes, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, o presidente do SAMAE, Geraldo Baldissera e o vereador Higor Robetti Batista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito