Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa do Empreendedor: mais de 700 novas empresas nos dois primeiros meses de 2021

Mesmo com a pandemia de coronavírus, foram quase 270 empresas a mais que no mesmo período de 2020.
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2021 - 11:39 Atualizado em 29/03/2021 - 11:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os primeiros dados levantados pela Casa do Empreendedor do Governo de Criciúma, apontam um acréscimo de quase 270 novas empresas nos dois primeiros meses de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020, antes do início da pandemia de coronavírus. Só em janeiro e fevereiro, foram 702 alvarás emitidos, o que representa um acréscimo de mais de 60% em relação ao ano passado. "Nosso foco sempre foi a vida das pessoas, por isso fizemos tantos investimentos em saúde. Mas desde o início da pandemia, também nos preocupamos em manter a economia pujante, com ações e benefícios que incentivam nossos empreendedores", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Ainda conforme os números levantados, entre as 702 empresas abertas em janeiro e fevereiro, pelo menos 126 são de Microempreendedores Individuais (MEIs), 109 são microempresas e o restante empresas de pequeno e médio porte. "Nosso objetivo é facilitar e acompanhar a abertura de todas as empresas e neste cenário de pandemia, as MEIs lideram os novos CNPJs, mas é importante frizar que a maioria das grandes empresas de hoje, um dia iniciou pequena", enfatizou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Casa do Empreendedor

Sediada na prefeitura de Criciúma, a Casa do Empreendedor oferece orientação, apoio e o suporte necessário para a abertura de novas empresas. Com um pouco mais de dois anos de funcionamento, disponibiliza todos os serviços relativos à fiscalização de postura, bombeiro, vigilância sanitária, Fundação do Meio Ambiente e alvarás de funcionamento, presencialmente, ou de forma online pelo endereço casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br/A liberação de alvarás é feita em até três dias e a abertura de MEIs segue sendo feita gratuitamente pela equipe da Casa do Empreendedor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito