Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa do Empreendedor ganha novos serviços em Criciúma

Ampliação traz mais possibilidades e facilidades para os Microempreendedores Individuais (MEIs) no município
Por Redação Criciúma - SC, 24/06/2020 - 13:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novos serviços serão oferecidos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Criciúma. Por meio de Live no Facebook da Prefeitura de Criciúma, na manhã desta quarta-feira (24), a Casa do Empreendedor ganhou novo layout e teve seus serviços ampliados. Devido a adesão ao programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será possível oferecer capacitações e treinamentos aos funcionários e mais serviços para os empreendedores de Criciúma.

 

"A Casa do Empreendedor passa a oferecer a possibilidade de abertura de MEIs desde o pedido de viabilidade e constituição de CNPJ, ao processo de alvará, inscrição municipal e emissão do certificado de MEI", comentou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel. Além disso, será ofertado aos MEIs orientações sobre nota fiscal e linhas de crédito, emissão de guia de pagamento DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), declaração anual do MEI e serviço de baixa.

 

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, os novos serviços vão trazer mais facilidades e possibilitam incentivo na geração de empregos. "Queremos desburocratizar cada vez mais o processo para que o empreendedor venha empreender em nosso município. Estamos aqui para ajudar e não atrapalhar. A Casa do Empreendedor é parceira para quem tem o sonho de empreender", salientou o diretor.

 

Há quase dois anos, a Casa do Empreendedor facilita o processo de emissão de alvarás e estimula o empreendedorismo no município. O local centraliza todos os serviços e informações para todos os tipos de empresas em Criciúma. A Casa do Empreendedor funciona no 2º piso do Paço Municipal Marcos Rovaris e o horário de atendimento é das 8h às 17h.s

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito