Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cartórios de Criciúma e Içara estão no 1° lugar em ranking nacional de qualidade

Dentre as 13 mil serventias existentes no país, ambas se destacaram
Por Redação Criciúma, SC, 03/10/2023 - 19:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentre as 13 mil serventias existentes no país, o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma e o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara estão na liderança do ranking de qualidade nacional que acaba de ser divulgado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). Dos cinco cartórios que têm pontuação empatada e dividem o 1° lugar no Ranking de Qualidade Notarial e Registral 2023, quatro são de Santa Catarina: além das serventias do Sul, estão o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça e o 1º Registro de Imóveis de Joinville.

O mapeamento é elaborado anualmente dentre as mais de 13 mil serventias existentes no País e traz as que se destacam na qualidade, eficiência e segurança na prestação de serviços aos cidadãos. No total, são 10 cartórios do Estado integrando a publicação, lançada na última semana. O levantamento é feito com base em auditorias realizadas de forma independente pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER Brasil), com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça.

"Ocupar o primeiro lugar neste ranking, ao lado de competentes colegas, tem um significado muito importante, pois atesta a dedicação e o empenho despendido por cada membro da equipe na busca constante pela excelência, eficiência, segurança e qualidade na gestão organizacional do cartório e na prestação de serviços à sociedade. O reconhecimento nos incentiva a continuarmos firmes com o propósito de aprimoramento contínuo, pessoal e profissional, com vistas a proporcionar o melhor atendimento ao usuário. Por isso, agradeço a todos que participaram do processo e certamente contribuíram para este resultado", afirma a titular do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma, Maria do Carmo de Toledo Afonso.

"Esta é uma importante iniciativa da Anoreg para promover maior visibilidade às serventias que já investem em padrões de excelência em atendimento e em seus processos, inclusive em ações socioambientais. Além disso, incentiva outros cartórios a buscarem melhorias, resultando em uma percepção mais positiva dos usuários quanto aos serviços prestados, maior envolvimento dos colaboradores, fortalecimento da classe e constante aprendizado e evolução para todos nós", destaca a titular da serventia de Içara, Adriana Mara de Oliveira.

"Essa publicação nos permite afirmar, com segurança, que a melhor prestação de serviço notarial e registral é de Santa Catarina. Um reconhecimento que faz jus a anos de investimento em formação de colaboradores, sistemas de tecnologia, digitalização, segurança jurídica e oferta de serviços on-line, que muitas vezes destacaram nosso Estado de forma pioneira, servindo de modelo para o restante do País", comemora o presidente da Anoreg/SC, Otávio Guilherme Margarida, que também é titular do cartório de Palhoça.

Dois momentos são exemplos desse destaque no cenário nacional: em razão do elevado processo de informatização das serventias, o Estado foi o primeiro a implementar o Selo Digital Verificador, que assegura a autenticidade dos documentos emitidos nos cartórios, com consulta on-line. No início da pandemia da Covid-19, em 2020, quando o atendimento presencial estava suspenso pelo regramento sanitário, Santa Catarina foi o primeiro Estado a realizado a escrituração de um imóvel por videoconferência, em plataforma segura e modelo que acabou sendo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o País.

Cartórios de SC que estão em destaque nacional

  • 1º Lugar (pontuação empatada):
    1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça  - Cartório Margarida (SC)
    1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma (SC)
    1º Registro de Imóveis de Joinville (SC)
    1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara (SC)
  • 2º Lugar: 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú (SC)
  • 9º Lugar: 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú (SC)
  • 13º Lugar: Registro de Imóveis de Barra Velha (SC)
  • 16º Lugar: Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Urubici (SC)
  • 23º Lugar: Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Jaguaruna (SC)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito