Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carateca de Içara tem sonho olímpico adiado por conta do coronavírus

Sabrina Pereira já havia ganhado o Pré-Olímpico no Brasil, e estava atrás de uma vaga nas Olimpíadas
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 25/03/2020 - 10:14 Atualizado em 25/03/2020 - 10:16
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A carateca içarense Sabrina Pereira, medalhista no último Sul Americano e nos jogos Pan-Americanos, teve o seu sonho olímpico adiado devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o ano que vem. Ainda atrás de uma vaga nas olimpíadas, Sabrina destaca a importância da suspensão dos jogos, em decorrência do coronavírus.

“Foi uma escolha muito bem pensada. Com essa pandemia que vem acontecendo no mundo todo, nós atletas acabamos não estando tão bem preparados como deveríamos estar. É uma questão de se cuidar para não pegar esse vírus”, comentou a carateca.

Sabrina já havia ganhado o Pré-Olímpico aqui no Brasil, e ia disputar mais um torneio na França, assim como outras duas etapas da Liga Mundial em Madrid e Marrocos - as quais foram canceladas. Em casa, a atleta segue realizando treinamentos individuais, para aperfeiçoamento de movimentos e, também, da questão física.

Apesar disso, a carateca destaca que o treinamento ideal seria em conjunto com outros atletas, mas isso não é possível no momento. Sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos, Sabrina confessa que o ideal seria que eles ocorressem no final do próximo ano, para que os competidores tivessem tempo para se recuperar.

“Está marcado para mais ou menos julho do ano que vem, mas ainda acho que poderia colocar mais para o final do ano, porque o atleta tem que ter toda uma preparação física e psicológica até a competição. Se um competidor pegar esse vírus, por exemplo, ele tem que ter um tempo grande de recuperação para manter o corpo 100%”, comentou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito