Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cantata de Luz Unesc promete magia e encanto para toda a população

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina será a atração principal do evento que ocorre às 19h30min, do dia 2 de dezembro
Por Redação Criciúma, SC, 21/11/2022 - 19:33
Foto: Hannah Pires/ Unesc
Foto: Hannah Pires/ Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira edição da Cantata de Luz Unesc promete muitas emoções por meio de diversas atrações culturais, abertas para toda a comunidade, e que transformará o campus da Universidade em um espetáculo de som, luz e música. O evento, que é gratuito, traz como tema "Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém", e será realizado na sexta-feira (2/12), a partir das 19h30min.

A ação faz parte das festividades de final de ano da Instituição. "Essa luz abordada em nossa campanha representa a luz do coletivo, do respeito, da pluralidade, dos afetos, das relações e da união de todos. Portanto, esse é um momento de grande importância e significado para a Universidade, que tem, para além da formação acadêmica de excelência, a conexão com a sociedade por meio de inúmeros projetos de extensão. Estamos há 54 anos construindo esta trajetória da Universidade incluindo a arte e a cultura como dimensões importantes da nossa missão", comenta a reitora a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Gratidão

O sentimento de gratidão foi lembrado pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Gisele Coelho Lopes, que relembra ainda os desafios impostos nos últimos anos em virtude da pandemia. "Vivemos momentos desafiadores nos últimos anos, que colocaram à prova a nossa capacidade de lidar com a dor, as perdas, os desafios do novo, o reencontro consigo mesmo, o reaprender a aprender, o recomeço de uma nova história. Tivemos muitas transformações que fizeram com que tivéssemos que enxergar o futuro com novas perspectivas. Como Universidade, nos reinventamos e não deixamos de continuar ampliando as possibilidades de mostrar a nossa essência", destaca.

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina

A música e o encanto farão parte da programação que terá a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina como atração principal da noite, além de corais da região. Entre eles, o Coral Unesc, que completa 30 anos de história neste mês de novembro.

Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, o ano é mais que especial, pois marca a retomada desse momento de união, carregado de abraços e de muita confraternização, após a pandemia. "Estamos muito felizes com este presente que será marcante, repleto de energia boa e gratidão. Ele irá celebrar a integração, a união e a paz ao lado de todos aqueles que fazem o dia a dia da Unesc, tão linda e potente Universidade Comunitária. Estaremos juntos, professores, acadêmicos, colaboradores, gestores, parceiros juntamente com comunidade externa celebrando a vida", comemora.

Participação e doações

Para participar do evento, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/evento/cantata-de-luz-unesc/1786711?share_id=ip25t e fazer a reserva do convite, que é gratuito. 

Paralelo ao evento, a Universidade realiza todos os anos a campanha de arrecadação de produtos não perecíveis, que podem ser feitas até o dia 10 de dezembro, depositando-as nos carrinhos decorados posicionados por todo o campus. Os postos de coleta estarão nos blocos Administrativo, Reitoria, XXI-B, nas Clínicas Integradas, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque), no colégio Unesc, na Unidade Araranguá e na Unidade Básica de Saúde do Centro de Criciúma. O montante arrecadado será destinado para instituições beneficentes e famílias em vulnerabilidade.

Acendimento da Árvore de Luz e iluminação no campus

No início de novembro, a Universidade celebrou a chegada do Natal junto de colaboradores, professores e estudantes com o acendimento da Árvore de Luz e da iluminação especial do campus. O evento foi recheado de atrações culturais, reflexões e simbolismos, diretamente de um espaço montado na Praça do Estudante especialmente para a data.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito