Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Candidatos de Criciúma avaliam pesquisa

Segunda pesquisa IPC foi divulgada nessa terça-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 30/09/2020 - 11:27 Atualizado em 30/09/2020 - 11:29
Candidatos a prefeito de Criciúma com o jornalista Adelor Lessa, no primeiro debate da campanha, realizado pela Rádio Som Maior. Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito
Candidatos a prefeito de Criciúma com o jornalista Adelor Lessa, no primeiro debate da campanha, realizado pela Rádio Som Maior. Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Som Maior e o 4oito divulgaram nessa terça-feira, 29, a segunda pesquisa realizada pelo IPC em Criciúma. Após tomarem conhecimento dos números, os candidatos a prefeito comentaram os números que foram apresentados no Programa Ponto Final em ordem alfabética dos nomes na urna. Dos sete postulantes ao cargo, Coronel Cosme (Podmemos) foi o único que não comentou a pesquisa.

Chico Balthazar (PT) foi o primeiro a falar. “Apareço de forma estável com relação à pesquisa anterior, inclusive na rejeição. O prefeito da cidade caiu cinco pontos. Eu entendo que pesquisa é uma fotografia de momento e a campanha está só começando. Espero que consigamos durante a campanha reverter a situação e ir para a vitória”, opinou.

Doutor Aníbal (MDB) também falou dos números da pesquisa. “Consideramos positiva pois aparecemos em segundo lugar mostramos crescimento significativo com relação à última. O nosso trabalho, a continuidade dele, e à medida que a cidade passa a conhecer as nossas pospostas, nós cresceremos mais e a medida que a cidade conhecer melhor o adversário, nós temos a certeza que vamos criar um movimento novo para a cidade e quem sabe no final produzirmos mais uma surpresa nessas eleições”, disse.

Julia Zanatta (PL), também fez o seu comentário. “Depois das eleições de 2018, quando Jair Messias Bolsonaro, o nosso presidente da República, perdia em todos os cenários e outros candidatos que não apreciam em pesquisa ganharam as eleições, eu tenho certeza que o povo criciumense não vai se basear em pesquisa para decidir o voto. Porque a melhor pesquisa é a conversa com o povo, nas ruas, nos bairros. Tenho sentido que a chama da mudança que aconteceu no Brasil, também está aqui em Criciúma. Não existe eleição ganha, vamos para cima”, enfatizou.

Outro candidato que comentou a pesquisa realizada pelo IPSC foi Professor Ederson (PSTU). “Para nós não surpreende o candidato Clésio Salvaro estar na frente das pesquisas porque tem a máquina na mão e ainda exerce uma forte influência na mídia local, chegando a até a ser intitulado o candidato mais pobre do pleito através de um colunista famoso da cidade. Quanto a nós do PSTU, vimos nos números um reconhecimento do trabalho que temos há muito tempo na cidade. E mesmo que na pesquisa o nosso nome estava de maneira errada, estava como Anderson e não Ederson da Silva, a gente acredita que os números da pesquisa são importantes e a gente acredita que tem muita coisa para mudar. Criciúma está cansada do mais do mesmo”, destacou. 

Rodrigo Minotto (PDT) também avaliou os números. “”Avalio com muita tranquilidade o resultado da pesquisa. Confio, respeito e acredito nos números. Estamos apenas começando o processo eleitoral e ao longo das próximas semanas nós estaremos nos apresentando ao povo criciumense. Para mim o que é mais importante que qualquer percentual neste momento é poder ouvir a sociedade e abrir o diálogo permanentemente. Ao longo da campanha, nós vamos mostrar o que fazer, como fazer e de onde virão os recursos para a execução. Nós acreditamos que uma Criciúma melhor é possível. É hora de virarmos a página e deixar o novo acontecer”, pontuou.

Por último, seguindo a ordem do nome registrado para a urna, o candidato a reeleição, Salvaro (PSDB). “Para nós que estamos envolvidos no processo administrativo, que estamos no governo, vivendo o dia a dia da cidade e os seus problemas, a campanha para nós é um ponto a ser observado no calendário eleitoral. Estamos constantemente vivendo a cidade e oi sseus problemas não aparecemos somente a cada quatro anos. A pesquisa é o resultado de muito trabalho e aproveito para agradecer as pessoas que têm apontado o nosso nome, mas acima de tudo, agradecer o carinho como temos sido recebidos por onde passamos”, citou.

Confira os comentários dos candidatos sobre a pesquisa IPC: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito