Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31

Ação de imunização será realizada neste sábado no bairro Santa Luzia para intensificar a campanha
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 16:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma, por meio do Programa de Imunização, continua realizando a Campanha de Vacinação Contra a Influenza até 31 de maio. Iniciada em 10 de abril, a campanha já atingiu 53% da meta, vacinando 32 mil pessoas no município. O objetivo é vacinar 61 mil pessoas. As unidades de saúde, ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Patrícia de Carvalho, o grupo com menor índice de procura é o de crianças. "Precisamos alertar os pais para que levem seus filhos para fazer a vacina. As crianças não têm a noção de higienização que adultos têm, se tornando mais suscetíveis a contrair o vírus, e agora, com o tempo frio, o risco se torna ainda maior", comentou.

Ação no bairro Santa Luzia

No sábado, 18, será realizada uma ação no bairro Santa Luzia. A equipe do Programa de Imunização estará no centro comercial do bairro com um furgão ofertando vacinas contra a febre amarela e gripe entre 8h e meio-dia.

Grupo prioritário

Devem se vacinar pessoas que fazem parte do grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Estão inclusos na lista idosos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias após o parto), profissionais da área da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito