Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Campanha da Fraternidade 2018 convida a discutir a violência

Mobilização começa nesta quarta-feira de cinzas, com lema “Em Cristo somos todos irmãos”
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 14/02/2018 - 08:14 Atualizado em 14/02/2018 - 08:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira de cinzas trazendo como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos”, com base do Evangelho de São Mateus, capítulo 23, versículo 8. Segundo o bispo Dom Jacinto Flach, as conversas sobre a campanha já começaram na semana passada em Criciúma e em Turvo.

“Nesta semana começamos as reflexões sobre esse tema tão importante. A violência nós sentimos no dia a dia. O medo e o pavor. Por ano, praticamente 60 mil pessoas são mortas. Essa violência está em toda a parte. Sabemos que conseguiremos mudar essa realidade”, comentou o Bispo.

Em 2017, Santa Catarina registrou 985 vítimas de homicídio, segundo estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O número equivale a 14,3 mortes a cada 100 mil habitantes.

“Nós queremos usar as nossas 150 unidade para fazer reflexões em cima desta realizada. Depois nós queremos que as nossas pastorais também trabalhem com essa realidade. Muitas vezes olhamos pra fora, mas a violência dentro de casa também atinge muitas pessoas. A violência doméstica é uma das que mais atinge as pessoas, além do suicídio. Hoje quem anda no transito sabe que as pessoa não tem mais tolerância”, comentou o Bispo.

Para Flach, a violência é um problema cultural que já está instalado no Brasil. “Isso é apenas um aspecto, outro é que hoje as pessoas ficam longe das famílias. Isso é uma coisa global e ampla que devemos repensar. A violência tem muitas causas. O que podemos fazer juntos já que agora somo vítimas desta terra?!”, questionou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito