Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caminhada Contabilizando Saúde acontece amanhã

Pela décima vez a atividade é organizada pelo Curso de Ciências Contábeis da Unesc
Por Redação Criciúma - SC, 10/05/2019 - 17:53 Atualizado em 10/05/2019 - 17:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Amanhã, 11, aproximadamente 400 acadêmicos e colaboradores da Unesc seguem em caminhada até o Santuário do Caravaggio. O "Contabilizando Saúde" acontece há 10 anos e é organizado pelo Curso de Ciências Contábeis da universidade. O ponto de partida será às 8h no Estacionamento do Bloco Administrativo da instituição.

A caminhada contará também com espiritualização inicial e seguirá o trajeto pelas avenidas Universitária e Assembleia de Deus, rua Miguel Napoli e rodovia SC 447. A chegada está prevista para 10h30min, quando haverá celebração da Missa, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, padre Joel Sávio. O Reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati, fará a acolhida aos participantes.

Conforme o professor do curso, Sérgio Mendonça da Silva, o projeto nasceu com o objetivo de estimular a busca pela qualidade de vida. "É uma sintonia entre mente, corpo e espírito. Cada jovem caminhante leva consigo propósitos particulares, podendo ser desde um pedido, até um agradecimento. O Contabilizando Saúde tornou-se um evento lúdico propício para reflexão e descobertas de projetos de vida, inserindo seus participantes no caminho da escuta da voz interior, da sensibilidade, da fé e da reflexão", garante.

Parte da renda proveniente da venda das camisetas temáticas confeccionadas para a atividade será destinada para o almoço dos alunos e outra para entidades filantrópicas da região. "Acreditamos que o Contabilizando Saúde é um momento de celebrar a amizade, unir pessoas e estreitar laços. Alunos das diversas fases do curso podem confraternizar, se conhecer e reconhecerem, pois a diversidade do carisma, talento e dom de cada um é uma riqueza ímpar", destaca a coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães.

Caminhada foi lembrada em Roma

Em novembro do ano passado, por ocasião do 1º Congresso Internacional de Reitores e Agentes de Pastoral dos Santuários, em Roma, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio e, dentre as atividades que acolhe, a Caminhada Contabilizando Saúde foram apresentados no encontro mundial que teve por tema "Santuário, porta aberta para a nova evangelização". No último dia do congresso, o seminarista neoveneziano Giliard Gava entregou, às mãos do Papa Francisco, uma imagem da Padroeira e recebeu sua bênção.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito