Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara Regional Sul de Educação promove encontro em Criciúma

Durante a reunião, foi apresentado um projeto que busca promover a educação básica na região Sul
Por Redação Criciúma, SC, 20/08/2019 - 19:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da Fiesc promoveu nesta terça-feira, dia 20, mais uma reunião da Câmara Regional Movimento Santa Catarina Pela Educação. Durante o encontro foi realizado o alinhamento das ações que os membros da Câmara querem fortalecer até o fim de 2019 e a apresentação do “Novo Ensino Médio” realizado pela secretaria estadual de Educação. O ponto principal da reunião foi o anúncio da aprovação de um projeto que será desenvolvido pela Câmara e que tem o principal objetivo sensibilizar as empresas e levar ao conhecimento dos trabalhadores sobre as possibilidades de escolas e oportunidades para a conclusão da educação básica de jovens e adultos.

“Durante uma reunião realizada este ano apontamos dois projetos que poderiam ser colocados em prática na região. Eles foram levados à Curadoria do Movimento Estadual e um deles foi aprovado para ser colocado em prática até dezembro. Na reunião de hoje definimos o cronograma de ações para que seja executado e atinja seu propósito ainda neste ano”, declara a orientadora pedagógica do Senai e interlocutora da Câmara da Educação em 2019, Izamara Fabre Custódio.

O projeto tem o objetivo de mobilizar as empresas para que tenham acesso às redes ofertantes, e que possam influenciar os seus colaboradores sem educação básica a retomar os estudos.

“Nós trabalhamos não em benefício próprio, mas sim pensando no coletivo. Queremos fazer a diferença em prol da educação na nossa região e esta ação é um exemplo do que pode ser feito em prol dos nossos profissionais”, garante o vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito