Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Câmara Municipal homenageia OAB Criciúma pelos 45 anos

Ato demonstrou os serviços prestados pela instituição desde a sua fundação
Por Redação Criciúma, SC, 21/07/2022 - 11:26
Foto: Haudrey Mafiolete/ Câmara de Criciúma
Foto: Haudrey Mafiolete/ Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A OAB Criciúma foi homenageada na noite desta quarta-feira (20), na sede da Subseção, pelos seus 45 anos de fundação. A cerimônia realizada pela Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade entre os vereadores da Casa Legislativa. O ato demonstrou os serviços prestados pela instituição durante este período, que vem desenvolvendo ações para os advogados e cidadãos criciumenses, sempre baseado no respeito e na justiça.

Esta Sessão Especial reforçou o laço entre a OAB e o Poder Legislativo, que juntos executam papéis semelhantes, que é de garantir o direito da sociedade. "A missão institucional da Câmara e da OAB, nada mais é que representar o cidadão, são entidades interligadas e isso muito nos honra. Por isso, somos muito gratos por essa parceria firmada entre as duas instituições e que possamos seguir na luta pela lei e a cidadania", destacou o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos.

Representando a direção estadual da OAB, o tesoureiro da Seccional e ex-presidente da Subseção de Criciúma, Rafael Búrigo, ressaltou o reconhecimento recebido pelo Legislativo. "Em nome da OAB Santa Catarina, os nossos agradecimentos por tal reconhecimento, isso demonstra o respeito institucional que se nutre entre as entidades, relações altivas, de muita construção", comentou Búrigo.

O vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, que também é Bacharel em Direito, reforçou a importância da profissão em sua trajetória política. "A única certeza que tenho é que a OAB acrescenta, agrega e muito a minha vida política, profissional e pessoal, como de todos os advogados. Porque em um país onde está dividido e não sabemos qual é o caminho, a OAB representa o equilíbrio, a justiça, o cidadão, a dignidade e a democracia", ressaltou, Fabris.

Segundo a vereadora e presidente do Legislativo Criciumense, Roseli De Lucca, a comemoração foi uma homenagem de cada cidadão do município, por cada serviço prestado pela cidade. "A função do vereador e do advogado é muito parecida, vocês cuidam e trabalham pelo povo e nós também fazemos a mesma coisa", mencionou.

A proposição da Sessão Especial foi de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Julio Kaminski e aprovada por unanimidade entre os demais representantes da Casa. O parlamentar, que além de cumprir seu papel legislando, também tem a advocacia como profissão. "Tenho muito orgulho de ser advogado, da profissão que escolhi. Outros caminhos apareceram, mas sem perder o foco, continuo advogando. Não só pelo respeito à advocacia, mas pelo respeito que tenho pelo trabalho, pela atividade, porque realmente gosto e é muito gratificante",  salientou Kaminski.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito