Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CAIXA lança PPP para iluminação pública

Projetos poderão ser encaminhados por municípios e deverão contemplar ao menos 100 mil pessoas
Por Redação Brasília, DF, 29/01/2020 - 15:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CAIXA recebe, até o dia 6 de março, inscrições de projetos para estruturação de parcerias público-privadas (PPP) na área de iluminação pública. Os  municípios ou consórcios públicos intermunicipais com propostas que beneficiem mais de 100 mil habitantes, interessados em utilizar recursos do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), podem encaminhar as propostas pelo no endereço eletrônico www.concessoes.caixa.gov.br. 

De acordo com a vice presidente de Governo da CAIXA, Tatiana Thomé, “É uma excelente oportunidade para os munícipios promoverem o desenvolvimento e modernização de seu parque de iluminação pública utilizando investimentos privados em infraestrutura urbana”. Esse é o segundo chamamento realizado pela CAIXA para o setor de iluminação pública.  O primeiro chamamento permitiu, até o momento, a assinatura de 17 contratos, beneficiando mais de cinco milhões de pessoas”, comenta.

Cerca de 300 municípios brasileiros e mais de 60 consórcios são elegíveis para participar do chamamento público atual. Os Entes públicos selecionados contam com o apoio do FEP CAIXA para a estruturação do contrato, com o serviço de assessoramento técnico CAIXA e de consultorias especializadas, além de capacitação de suas equipes, apoio na interlocução com órgãos de controle e agências reguladoras. Cada projeto selecionado pode receber investimentos de até R$ 3 milhões para propostas de municípios, e até R$ 8 milhões para propostas de consórcios. 

O edital do chamamento público está disponível clicando aqui. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de abril de 2020.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito