Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cai o último invicto no futebol europeu

Liverpool perdeu para o Watford por 3 a 0 e dá adeus ao sonho do título sem derrotas na Premier League
Por Heitor Araujo 29/02/2020 - 19:00 Atualizado em 29/02/2020 - 19:03
O título invicto não virá para Jürgen Klopp
O título invicto não virá para Jürgen Klopp

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Liverpool perdeu na Primeira Liga da Inglaterra. Algo que não acontecia há 44 partidas e põe fim ao sonho do título invicto, o que não acontece desde 2004, quando o Arsenal conseguiu o feito na temporada 2003/04, com 90 pontos - 26 vitórias e 12 empates. 

O algoz dos Reds foi o Watford, que estava na zona de rebaixamento. Com a vitória por 3 a 0, o rival subiu para a 17ª posição. O Liverpool, por outro lado, segue disparado na liderança da competição e o inédito título da Premier League é questão de tempo. 22 pontos separam o time de Jürgen Klopp do Manchester City, de Pep Guardiola, faltando 10 rodadas para o fim do campeonato.

A derrota vinha se desenhando para o Liverpool nas últimas rodadas. Venceu o Norwich pelo placar magro de 1 a 0 na 26ª rodada. Na 27ª, saiu perdendo por 2 a 0 para o West Ham, mas conseguiu a virada. Ainda teve uma derrota no meio do caminho na Liga dos Campeões, por 1 a 0 para o Atlético de Madri.

Os gols da vitória do Watford foram marcados pelos atacantes Deeney e Sarr (2x). 

Mesmo com a derrota, o Liverpool deve ultrapassar com facilidade a pontuação do Arsenal que foi campeão invicto em 2004. No ano passado, os Reds perderam apenas um jogo no Campeonato Inglês, fizeram 97 pontos e foram vice-campeões: o City fez incríveis 98 pontos. Em 28 jogos nesta temporada, o Liverpool tem apenas um empate e agora uma derrota. Se seguir nesse ritmo, deve bater recorde de pontuação no torneio. 

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, confronto contra o Chelsea válido pela Copa da Inglaterra. O próximo duelo na Premier League é no próximo sábado, contra o Bournemouth. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito