Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bruto e Sistemático no Avesso tocando a sua moda

Dupla que atua há pouco mais de dois anos na região esteve participando do programa Do Avesso desta
Vitor Netto
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 07/10/2020 - 19:02Atualizado em 07/10/2020 - 19:03
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

O sertanejo está presente na cultura brasileira desde os primórdios da sociedade. Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó e outros famosos. Também tem os com nomes mais engraçados, como Simpatia e Gente Fina, Conde e Drácula, Prefferido e Prediletto e outros. Aqui em Criciúma, uma dupla que está fazendo sucesso é o Bruto e Sistemático e eles foram os convidados do programa Do Avesso desta quarta-feira, 7, na Rádio Som Maior. 

Bruto toca violão e também é o principal vocalista (Foto: Vitor Netto/4oito)

Atuando há dois anos na região, a dupla de amigos iniciou na igreja, cantando em celebrações. Ideia do nome surgiu depois de ficar um dia inteiro pensando em que nome colocar na dupla. À noite, foram em um bar, uma guria chegou no Bruto e ele não quis ficar com ela, e ela chamou ele de "Bruto". O que chamou a atenção. E o Sistemático natural, pois ele já é sistemático por natureza. 

Sistemático fica no violão e faz a segunda voz (Foto: Vitor Netto/4oito)

Nos shows, eles utilizam adereços, decoração, berrantes e cachaça. "Gostamos de fazer o que o pessoal faz no nosso show", explica Bruto. Os nomes reais da dupla eles não revelam. "Se a gente falasse o nosso nome real, a gente não cantava nem para a família", enfatiza Sistemático.

Ouça a entrevista completa