Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brusque perde três pontos por caso de racismo contra Celsinho

Julgamento no STJD ocorreu nesta sexta-feira
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 24/09/2021 - 18:13 Atualizado em 24/09/2021 - 18:13
Foto: Beno Küster Nunes/AGIF
Foto: Beno Küster Nunes/AGIF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brusque foi punido com a perda de três pontos pelo caso de racismo envolvendo um conselheiro do clube na partida contra o Londrina. O meia-atacante Celsinho denunciou ter sido chamado de macaco durante o jogo e identificou o agressor. 

O caso ganhou repercussão nacional em dois momentos: primeiro pela injúria racial e depois pela manifestação do clube, em negativa ao ocorrido e insinuando que Celsinho havia feito a denúncia para prejudicar o Brusque, citando dois casos em que o jogador havia, de fato, sido alvo de ofensas raciais.

Posteriormente, a nota foi retirada do ar e o clube fez novo pronunciamento, desta vez assumindo o equívoco e, mais tarde, anunciou o afastamento do conselheiro. 

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 24, o Brusque foi punido com a perda de três pontos na Série B, multa de R$ 60 mil e o conselheiro Júlio Antônio Petermann pegou gancho de 360 dias.

Na tabela, a situação do Brusque fica ainda mais delicada: o clube é o 16º colocado, agora com 26 pontos; apenas um acima do Vitória o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito