Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Brusque elimina time da primeira divisão e avança na Copa do Brasil

Time catarinense venceu Sport por 2 a 1 e garantiu boa premiação
Por Guilherme Nuernberg Brusque - SC, 13/02/2020 - 07:54
Foto: Lucas Cardoso/Brusque FC
Foto: Lucas Cardoso/Brusque FC

Faz a TED, CBF! Em partida emocionante, pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 12, o Brusque eliminou o Sport, time da Serie A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o clube catarinense garantiu o aporte de R$ 650 mil no caixa, referente a premiação pelo avanço. Pela participação na primeira fase o clube já tinha recebido aproximadamente R$ 540 mil.

O Brusque abriu o placar com Edu, aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 35 minutos, após cobrança de falta de Raul Prata, o goleiro Zé Carlos falhou e no rebote Leandro Barcia mandou para as redes, empatando o jogo.

No segundo tempo o Sport ficou mais com a bola, o atacante Hernane desperdiçou uma boa chance aos 13 minutos, mas era o Brusque que levava mais perigo no contra-ataque, aos 14, Marco Antônio recebeu em boas condições e chutou ao lado da meta defendida por Luan Polli. Dandan também teve boa chance, mas que parou no goleiro do leão da ilha.

O gol do time catarinense saiu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ianson, revelado nas categorias de base do Criciúma, fez de cabeça.

Após o Brusque tomar a frente do placar, o time pernambucano foi para cima e chegou a marcar nos últimos minutos, mas o gol foi anulado por falta no goleiro do time catarinense. O arbítro da partida chegou a apontar para o centro de campo, mas voltou a trás da decisão e então se formou a confusão.

A partida foi encerrada aos 57 minutos do segundo tempo. Agora, o Brusque enfrenta o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil.