Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bruno Smielevski fecha temporada do Império Brasil Endurance entre os primeiros colocados

Piloto criciumense, mesmo sem disputar duas etapas, garantiu o terceiro lugar na classificação geral
Por Redação Porto Alegre - RS , 03/01/2021 - 17:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O piloto Bruno Smielevski, 18 anos, encerra a temporada do Campeonato Império Brasil Endurance com um bom desempenho. Mesmo sem disputar duas etapas do campeonato, o criciumense conquistou o terceiro lugar na classificação geral, na categoria P3. “O campeonato contou com seis provas e iniciei a partir da terceira corrida. Não disputei as etapas de Interlagos e de Curitiba, entretanto finalizei o campeonato bem colocado e pude ajudar o meu parceiro Aldoir Sette a conquistar o título em nossa categoria”, destaca Bruno Smielevski.  

A sexta e última rodada da competição, que ocorreu no dia 19 de dezembro, no Circuito do Velopark, em Porto Alegre, foi mais uma vez motivo de comemoração. Bruno e o companheiro de equipe Aldoir Sette conquistaram a segunda posição, mesmo enfrentando algumas dificuldades com o protótipo MRX da Sette Car Racing. 

“A última etapa, apesar dos problemas técnicos que tivemos, foi mais tranquila, pois tínhamos uma boa vantagem na pontuação e bastaria terminarmos a corrida para que cada um de nós atingisse seus objetivos”, ressalta Bruno. 

O piloto já recebeu convite para permanecer competindo na categoria no próximo ano, mas ainda avalia a possibilidade. “A decisão dependerá das aulas presenciais ou não do curso de Engenharia Mecânica que realizo em uma universidade americana. Neste ano, as aulas foram virtuais, e partir do próximo ano, caso as fronteiras dos Estados Unidos reabram, as aulas serão de forma presencial”, detalha. 

Bruno Smielevski corre desde os 13 anos. Foi destaque no kartismo nacional em 2018 e no ano passado estreou no automobilismo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito