Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brincadeira de infância encerra período de férias no Centro de Esportes Unificados em Vila Nova

Festival de Pipas envolveu aproximadamente 100 pessoas e disponibilizou 140 papagaios aos participantes
Por Redação Içara - SC, 03/02/2020 - 15:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O céu de Vila Nova apresentou um colorido diferente no último sábado, dia 1. O Governo de Içara, por meio da Fundação Cultural de Içara (FCI) e Fundação Municipal de Esportes (FME), resgatou uma brincadeira de infância nas dependências do Centro de Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova. O "Festival de Pipas" contou com aproximadamente 100 pessoas entre crianças, jovens e adultos e disponibilizou 140 pipas aos participantes.

O evento marcou o encerramento das atividades desenvolvidas no período de férias no local. "Foi um grande evento e o melhor é que tudo colaborou para isso, como as condições do clima e isso garantiu nosso objetivo de reunir familiares na numa tarde agradável e descontraída. Importante ressaltar também o empenho e apoio da Fesporte que nos auxiliou nesse evento", destacou a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.    

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o evento cumpriu um papel diferenciado e acolhedor uma vez que não há esse tipo de modalidade em nossa região. "Foi notório a alegria singular nas crianças, pais ensinando aos filhos e aprendendo com eles o levantamento da pipa, precisamos resgatar cada vez mais e repetir ações como esta", colocou. "É uma grande forma de interação e diversão, funciona até como uma espécie de terapia fazendo com que voltamos ao tempo", acrescentou Solange Moreira, avó de uma das crianças participantes.

Foram atendidas durante o período em recesso aproximadamente 50 crianças, mas as atividades culturais e esportivas se mantêm ao longo do ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito