Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brasil perde primeiro confronto na Davis

João Menezes foi derrotado por 2 sets a um para o barbadense Darian King
Por Heitor Araujo Criciúma, 13/09/2019 - 14:51 Atualizado em 13/09/2019 - 15:10
(foto: Luís Candido / CBT)
(foto: Luís Candido / CBT)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não foi como o esperado a estreia do Brasil na Copa Davis. Na sede campestre do Mampituba, o campeão Pan-americano João Menezes foi derrotado pelo barbadense Darian King, por 2 sets a 1.

A torcida praticamente lotou as arquibancadas e apoiou do começo ao fim. João Menezes começou bem o jogo, fechou o primeiro set, mas foi perdendo desempenho e confiança ao longo do jogo e permitiu a virada.

Agora, a torcida fica para Thiago Monteiro vencer o segundo confronto da Davis, em partida que ocorre também nesta sexta. 

O jogo

Primeiro set começou com os dois tenistas se estudando e trocando golpes no fundo da quadra. No quarto game, com muitos erros não-forçados do tenista de Barbados, João Menezes conseguiu a primeira quebra de serviço.

Com a quebra, o brasileiro ganhou confiança e fechou com facilidade os dois games seguintes, ficando com duas quebras de vantagem. Em um momento de instabilidade, sempre buscando a bola em profundidade, João cedeu uma quebra a Darian, em um erro não-forçado. 

Porém, ainda com uma quebra de vantagem e mais seguro na partida, João Menezes fechou o primeiro set com parcial de 6/3.

Darian vira

No segundo set, Darian tentou impor mais agressividade e abriu 0 - 30 no primeiro saque do brasileiro, que conseguiu se recuperar e com uma deixadinha confirmou o serviço. O barbadense recuperou a confiança, variou mais os golpes no fundo da quadra e conseguiu a quebra no quarto game, abrindo 3/1. João devolveu a quebra no sétimo game.

Na parcial 5/4, João usou o saque como arma para superar dois set points para o adversário, mas desperdiçou cinco chances para fechar o game. No terceiro set point, Darian King fechou o game e empatou o jogo em 1 a 1. 

João Menezes parece ter sentido o peso da estreia apenas no terceiro set. Depois de quase quebrar o serviço do adversário, sacou mal e com um erro não-forçado perdeu o game de saque.

O brasileiro devolveu foi mais agressivo e com winners importantes devolveu a quebra, com muita vibração. No entanto, King estava mais consistente no jogo e conseguiu outra quebra de vantagem. 

O jogo terminou com vitória para o atleta de Barbados, 2/1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito