Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Brametal em nova linha na região

Empresa líder no Brasil monta postes para a Celesc em Tubarão
Por Redação Tubarão, SC, 06/02/2019 - 08:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Marca criciumense, onde mantém matriz, mas com suas principais plantas industriais em Linhares, no Espírito Santo, a Brametal está marcando presença em mais uma obra no sul de Santa Catarina. Há poucos dias foram montados os primeiros postes para a Celesc na linha de transmissão de Tubarão a Sangão. Nesta linha, haverá 88 estruturas, sendo 14 das metálicas produzidas pela Brametal. O canteiro de obras se localiza nas margens da BR-101, em trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Federal em Tubarão até a localidade de Morro Grande, em Sangão.

“O mercado de torres no Brasil tem hoje de 120 a 140 mil toneladas ao ano. Em teoria, a Brametal poderia suprir todo o mercado, toda a demanda nacional com a capacidade de produção que tem. Hoje respondemos por 70 a 80%”, contabiliza o empresário Ricardo Brandão, presidente do Conselho de Administração da Brametal.

Em maio a Brametal inaugurou uma nova unidade no norte do Espírito Santo, onde produz postes cônicos. No espaço em Linhares, no qual a empresa nascida em Criciúma está desde 1998, se planeja conseguir incrementar o faturamento em até 15%. A Brametal tem meta de gerar até 1,2 mil empregos, nas plantas que entregam a maior produção de torres de energia da América Latina e a terceira do mundo. 

“Para diversificar isso, e não ficar apenas com as torres, entramos em um novo mercado. Estamos fazendo postes monotubulares e suportes para painéis de energia solar”, comenta Ricardo Brandão. Além de Criciúma e Linhares, a empresa mantém unidade em Sabará, Minas Gerais. E possui uma meta ousada. “Duplicar a receita até 2024”, conta o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito