Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Botafogo/SP x Criciúma: Tigre quer manter a boa fase fora de casa

As duas equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira (17), em Ribeirão Preto
Por Enio Biz Criciúma, SC, 17/07/2023 - 10:22
Foto: Agência Botafogo
Foto: Agência Botafogo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Botafogo/SP e Criciúma se enfrentam na noite desta segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a segunda colocação, com 34 pontos, enquanto o Pantera é o 11º colocado, com 24 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 19h, com o Arena Timaço. A partir das 19h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma chega no interior de São Paulo com uma invencibilidade de seis jogos. Uma vitória pode representar a liderança isolada da Série B. O Tigre busca manter a boa fase fora de casa. O tricolor está há quatro jogos sem perder longe de casa, sendo três vitórias e um empate. Como visitante, o Criciúma venceu quatro vezes, empatou três e perdeu apenas uma vez. Dos 34 pontos conquistados até agora, 15 foram em jogos fora de casa.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá os retornos de Gustavo e Walisson Maia, que cumprirao suspensão no último jogo. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Miquéias, suspenso. Há informações de que Arilson, com uma pancada na coxa, nem viajou com a deleção e desfalca a equipe. Com isso, mais uma vez, o meio-campo sofrerá mudanças. Léo Costa, Rômulo e Marquinhos Gabriel podem aparecer entre os titulares.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

BOTAFOGO/SP

O Botafogo não entrou em campo na rodada passada. A partida, diante da Chapecoense, foi adiada devido ao ciclone que passou por Santa Catarina. Com isso, o Pantera teve mais tempo para trabalhar e regularizar os reforços. 

Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca deve fazer mudanças na equipe. João Maranini, regularizado no BID da CBF, pode estrear, assim como Ivonei. Por outro lado, Edson Carioca, suspenso, está fora.

PROVÁVEL - BOTAFOGO: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias (Maranini), Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga, Lucas Cardoso, Osman e Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Salatiel. Técnico: Marcelo Chamusca.
 Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

ARBITRAGEM

Lucas Paulo Torezin (PR) apita o jogo. Os auxiliares são Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR). O árbitro de vídeo (VAR) será Emerson de Almeida Ferreira (MG). O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos (SP).

Foto: Maurício Kern / Gazeta do Povo

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Botafogo/SP e Criciúma se enfrentaram 11 vezes em toda a história. Foram cinco vitórias do Tigre, três vitórias do Pantera e três empates. O ataque tricolor marcou 14 gols, enquanto o time paulista fez 13.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito