Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Bombeiros de Forquilhinha apoiam e Azul voa na segunda

Problemas continuam no aeroporto de Jaguaruna e paliativo para volta da Latam será testado neste sábado
Denis Luciano
Por Denis Luciano Jaguaruna, SC, 22/03/2019 - 17:55Atualizado em 22/03/2019 - 18:10
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Seguem os problemas nas operações do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A suspensão dos voos da Latam persiste, ainda sem data para retorno, enquanto a Azul, que operou hoje pela manhã, cancelou o voo deste sábado. Mas para segunda-feira o voo está mantido.

"A operação da Azul ainda não foi cancelada para segunda-feira, o avião chega na madrugada, 0h10min, e decola na segunda às 6h05min. Isso está mantido. O voo cancelado da Azul é o de sábado, que não terá. A Latam não vai operar também", informa o diretor comercial da RDL Aeroportos, gestora do aeroporto, André Constanzo.

Nesta sexta-feira a Azul contou com a decolagem das 6h05min mas ainda sob um paliativo. Ocorre que o problema técnico acusado ontem no caminhão do Corpo de Bombeiros que serve no aeroporto persiste, razão principal dos problemas.. Hoje, a unidade dos bombeiros de Forquilhinha prestou apoio no aeroporto. "E a Azul aceitou operar assim, não houve problemas", refere o diretor.

O caminhão que serve em Jaguaruna está na fase final de conserto. "Ele está com 70 a 80% dos equipamentos operando, mas tem restrições, e essas restrições não nos deixam confortáveis para liberar a operação", destacou Constanzo.

Neste sábado haverá um teste que poderá encaminhar a resolução do problema. "Vamos tentar um novo procedimento para um paliativo, se os equipamentos principais do caminhão estiverem confiáveis, poderemos operar. Só vamos saber depois das 12h deste sábado. Se der certo, conseguiremos fazer o voo da Latam na segunda-feira", observou Constanzo. "Dependemos de um pessoal que vem para esses testes e para tentar deixar esses equipamentos confiáveis", completou.

Ouça detalhes no podcast abaixo, na fala do diretor da RDL ao Ponto Final da Rádio Som Maior.

Mais informações neste fim de semana no Jornal A Tribuna.