Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bombeiros da região vão combater incêndio florestal no Mato Grosso do Sul

Quatro bombeiros militares de Criciúma, Forquilhinha e Urussanga estão se unindo ao grupo que partirá de Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 01/10/2020 - 17:50 Atualizado em 01/10/2020 - 17:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com destino a Dourados no Pantanal mato-grossense, quatro Bombeiros Militares da força-tarefa 04 do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) foram acionados na tarde desta quinta-feira (01) e na manhã desta sexta-feira (02) iniciam viagem. A primeira parada é em Xanxerê, no Oeste do Estado, onde eles irão compor uma força-tarefa com outros 18 militares.

Do Sul, estão sendo empregados o 3º sargento BM Guilherme Lopes Spillere e Cabo Maurício José Pereira, lotados em Forquilhinha. Além do Cabo BM Henrique Figueiredo Duarte, de Urussanga e o Soldado BM Eduardo Luiz Martins de Criciúma. Inicialmente, serão 10 dias de trabalho e, caso necessário, poderão ser substituídos por outra equipe catarinense. 

“Para que estejamos prontos para qualquer situação, a busca pelo aperfeiçoamento técnico e material deve ser constante”, ressaltou o comandante da força-tarefa 04, 2º Tenente BM Rafael Melo Marques. “Assim que recebemos a informação de que alguns integrantes da força-tarefa poderiam ser acionados, materiais e equipamentos foram mobilizados de imediato e a equipe já ficou em prontidão para viajar rumo ao pantanal”, enfatizou.

A Força-Tarefa do 4º BBM é especializada em Incêndios Florestais. Atualmente, são 23 bombeiros militares com equipamentos e técnicas para pequenos e grandes incêndios.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito