A noite desta terça-feira (29) promete ser de muita emoção para Jéssica Cruz e sua família. Natural de Criciúma e moradora de Laguna, a bombeira militar está a um passo de conquistar o título da 13ª temporada do MasterChef Brasil.
Do lado de fora da cozinha, a torcida já está preparada. A mãe da finalista, Ângela Cechella, acompanha tudo com o coração apertado, mas cheia de confiança.
Em entrevista à Rádio Som Maior, Ângela contou que familiares e amigos se mobilizaram para acompanhar a grande decisão em São Paulo. Uma caravana de Criciúma, com cerca de 60 pessoas, foi organizada para torcer pela participante.
LEIA MAIS:
- Finalista! Criciumense Jéssica Cruz conquista vaga na decisão do MasterChef
- ‘Ela vai passar’: catarinense encara noite decisiva por vaga na final do MasterChef
- Do quartel para a cozinha: catarinense está entre os 10 melhores do MasterChef
Como apenas 30 conseguiram entrar na Band, o restante do grupo vai acompanhar a final em outro espaço.
Mesmo sem ter provado os pratos preparados pela filha, a mãe acredita que Jéssica tem chances de levar o troféu para casa. Ela acompanhou a gravação da prova final e saiu animada com o desempenho da criciumense.
O resultado, no entanto, só será conhecido ao vivo, durante a transmissão.
Disputa promete ser decidida nos detalhes
A confiança de Ângela vem acompanhada de cautela. Ela reconhece que a adversária, Carla, também tem talento e acredita que pequenos detalhes podem definir quem será a campeã.
“Ela foi muito bem. A outra menina também é muito boa, é uma cozinheira de mão cheia. O que vai validar quem ganha hoje à noite, eu penso que é por detalhes”, avaliou.
Um dos pontos que chamou a atenção da mãe foi a apresentação dos pratos de Jéssica. Para ela, o cuidado com o empratamento pode contar a favor da filha na disputa.
“O empratamento da Jéssica é muito bonito, fica muito lindo o prato dela”, destacou.
A final também terá uma surpresa com um ingrediente regional. Ângela adiantou que a preparação terá um toque diferente, mas preferiu manter o segredo até a exibição do programa.
“Tem alguma coisa lá, uma coisa bem exótica”, revelou.
Criciumenses se organizam para torcer pela finalista
A torcida que saiu de Criciúma mostra o carinho e a expectativa em torno da participação de Jéssica.
Ao todo, cerca de 60 pessoas viajaram para acompanhar a decisão, mas o grupo precisou se dividir.
- 30 pessoas conseguiram entrar na Band;
- Os demais acompanharão a final em um espaço alugado;
- Todos aguardam o resultado, que será anunciado ao vivo.
Jéssica garantiu a vaga na semifinal
A criciumense conquistou seu lugar na decisão após se destacar na semifinal, exibida na terça-feira (22). Na primeira prova, os cinco participantes precisaram preparar uma entrada e um prato principal com peixe-sapo, usando duas técnicas de cocção em uma hora e meia.
Jéssica apresentou o melhor menu e garantiu a primeira vaga na final. Jesuíno foi eliminado nessa etapa. Na sequência, Carla conquistou a segunda vaga ao preparar uma porchetta à moda Wellington. Maria Eduarda e Rodrigo também deixaram a competição.
A decisão será exibida nesta terça-feira (29), a partir das 22h30, na Band.
- Horário: a partir das 22h30;
- Emissora: Band;
- Finalistas: Jéssica Cruz e Carla;
- Jurados: Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.
Para Ângela e toda a torcida, é hora de acompanhar o resultado e torcer por Jéssica.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!