Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro sinalizou ida ao Patriota em reunião com lideranças, aponta deputada

Caroline de Toni afirma que deverá seguir o presidente em sua filiação para as eleições de 2022
Por Paulo Monteiro Brasília - DF, 24/06/2021 - 09:12 Atualizado em 24/06/2021 - 11:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, Jair Bolsonaro deverá se filiar ao Patriota para concorrer à reeleição em 2022. De acordo com a deputada federal Caroline de Toni (PSL), o presidente sinalizou sua ida ao partido em reunião realizada na semana passada com parlamentares e lideranças bolsonaristas.

“Na semana passada tivemos uma reunião com o presidente Bolsonaro e o Flávio. Tivemos a sinalização de que ele, o presidente, vai para o Patriota. O Senador Flávio Bolsonaro foi antes para o partido para poder organizá-lo, mas está tendo uma resistência de um vice-presidente, que está começando a fazer exigências e uma série de condições para a vinda do presidente”, declarou a deputada.

Segundo Carolina, em entrevista aos jornalistas Adelor Lessa e Upiara Boschi, o presidente ainda não se filiou ao Patriota por conta de imbróglios internos referentes a sua ida. No entanto, a deputada acredita que a ida de Flávio ao partido já um indicativo da filiação.

“O presidente falou isso na reunião, a tendência é que [Flávio] vá organizando a casa lá e [Bolsonaro] mude para o Patriota”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião os mais de 50 deputados da bancada apoiadora de Bolsonaro, muitos ainda filiados ao PSL. Segundo Caroline, é provável que o antigo partido do presidente esteja coligado com ele nas eleições de 2022. Para onde Bolsonaro for, a deputada federal, que pretende ser candidata a reeleição na Câmara, também vai.

“Tenho um convite do Jorginho Melo para migra para o PL. Não é segredo pra ninguém que ele é pré-candidato ao Governo de SC. Então vou avaliar essa possibilidade, mas ao que tudo indica vou sim para o partido que o presidente for”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito