Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro pede demissão de Tite da Seleção

Informação do jornalista André Rizek é de que troca por Renato Portaluppi deve acontecer na terça-feira
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 06/06/2021 - 15:28 Atualizado em 06/06/2021 - 15:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Tite pode ser demitido da Seleção Brasileira após pressão do presidente da república, Jair Bolsonaro, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. A informação é do jornalista André Rizek. O novo treinador da Seleção seria, segundo o jornalista, Renato Portaluppi, campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio. 

A pressão sobre Tite começou na semana passada, após o técnico deixar subentendido ser contrário à realização da Copa América no Brasil, enquanto o país atravessa a grave crise sanitária em decorrência do coronavírus; o Brasil oscila entre 1 e 2 mil mortes diárias e já tem mais de 472 mil vítimas da pandemia.

A informação de André Rizek é de que Caboclo prometeu a Bolsonaro a demissão de Tite para a próxima terça-feira, quando a Seleção enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; a Copa América está prevista para o dia 13 de junho.

Caboclo e Bolsonaro são favoráveis à realização do torneio no Brasil; o governo brasileiro ofereceu-se para ser sede da Copa América depois da desistência da Argentina. 

No entanto, o próprio Caboclo está com o futuro em risco na CBF, depois de ser denunciado por assédio sexual por uma funcionária. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito