Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Diretor era homem de confiança do ministro Sergio Moro, que irá se pronunciar ainda hoje
Por Guilherme Nuernberg Brasília - DF, 24/04/2020 - 08:10 Atualizado em 24/04/2020 - 08:11
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Confirmando as informações divulgadas nos noticiários, o presidente Jair Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24. 

Desde a tarde desta quinta-feira, 23, foi divulgado que o presidente iria trocar o comando da Polícia Federal. Outro ponto que virou notícia é que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediria demissão do cargo caso Valeixo, nome de sua confiança e amigo pessoal desde os tempos de Operação Lava-Jato, fosse retirado do cargo. 

Publicação da exoneração de Maurício Valeixo no Diário Oficial da União 

De acordo com o G1, os nomes cotados para assumir a Polícia Federal são Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Anderson Gustavo Torres, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e Fabio Bordignon, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.

Sergio Moro anunciou que irá realizar um pronunciamento nesta sexta-feira, às 11h. A expectativa é que o ministro anuncie se fica ou pede demissão do Ministério.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito