Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsonaro anuncia canal de comunicação entre municípios e Defesa Civil

Vice-governadora Daniela Reinehr acompanhou o presidente na visita de sábado
Por Vitor Netto Florianópolis, SC, 06/07/2020 - 08:10 Atualizado em 06/07/2020 - 08:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente Jair Bolsonaro visitou Santa Catarina no sábado, 4, e sobrevoou regiões afetadas pelo vendaval da semana passada. A vice-governadora do estado, Daniela Reinehr (PSL), acompanhou a visita do presidente. Conforme Daniela, em entrevista à Rádio Som Maior na manhã desta segunda-feira, 6, o presidente Bolsonaro e o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, anunciaram um projeto piloto para criar um canal direto de comunicação entre os municípios e o Governo Federal, para dar assistência aos municípios atingidos. 

Segundo a vice-governadora, a principal região sobrevoada foi o Norte do estado. "Cada vez que a gente vê e sobrevooa qualquer lugar do estado a gente fica chocado. Nunca teve algo que  foi tão abrangente. Tivemos uma perda muito grande de energia elétrica, um prejuízo muito grande no estado para a Celesc", explica. 

Daniela destacou que o presidente veio dar assistência ao estado. "O Bolsonaro veio trazer apoio. Ele disse pode contar com o Governo Federal e ele também colocou a equipe nacional da Defesa Civil no estado para ficar no estado e dar ajudar na retomada", conta. "O presidente e o secretário nacional da Defesa Civil estão concluíndo um projeto piloto de comunicação direta entre os municípios e a defesa Civil Nacional, para dar assistencia às cidades. Assim, será mais fácil de levar esses dados e realizar os pedidos de recuperação judicial", completa. 

Daniela e o presidente também conversaram sobre coronavírus, auxílio emergencial e um relatório Pouco antes do meio dia o presidente Jair Bolsonaro já retornou para Brasília. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito