Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bolsa Estudante prevê seis mil beneficiados em SC

Alunos devem estar matriculados no Ensino Médio regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual
Por Redação Criciúma, SC , 24/09/2023 - 10:23
Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Estado da Educação publicou na última sexta-feira (22) um novo edital da Bolsa Estudante que amplia as vagas ofertadas dentro do programa. O edital nº 2584, de 22/09/2023, beneficiará seis mil estudantes matriculados no Ensino Médio ou Ensino Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) das unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

A Secretaria reforça que um dos critérios para a concessão do benefício é o estudante atingir, no mínimo, 75% de assiduidade no mês corrente, a contar de agosto de 2023, de acordo com o sistema de registros de frequência da rede pública estadual de ensino.

A seleção para esse segundo edital considerará a lista de estudantes elegíveis gerada a partir do primeiro edital já lançado, de março deste ano. Ela classificará, a partir do último estudante, os beneficiados para o edital n. 2584, até o número de vagas previstas para este edital.

O valor total a ser pago da Bolsa Estudante será de R$ 2.840,90, em cinco parcelas, referentes ao período de agosto a dezembro de 2023.

Para mais informações, é possível acessar o Edital neste link.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito