Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Blog de Benito Gorini: Música, cultura e viagens no 4oito

Médico vai contar histórias de viagens e mostrar como a arte se relaciona com cada lugar
Por Enio Biz Criciúma, SC, 30/03/2022 - 10:32 Atualizado em 30/03/2022 - 11:00
Foto: Enio Biz / 4oito
Foto: Enio Biz / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Portal 4oito lançou nesta quarta-feira (29) mais um produto. O Blog de Benito Gorini, que vai reunir conteúdos de música, cultura e viagens, irá ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 07h. Na estréia, Gorini escreveu sobre a "Europa em cinco sentidos: A Montanha Mágica". Oftalmologista de formação, ele enfatizou nesse primeiro post o sentido da visão. O lançamento ocorreu no programa Adelor Lessa, onde o jornalista referenciou o Blog como sendo leve, divertido, agradável, atraente e interessante. 

"Eu comecei a escrever tarde, por volta dos 27 anos, porque a medicina absorvia muito tempo. E eu tenho uma família ligada a cultura. E aí comecei a ler bastante e a escrever. O primeiro post do blog faz parte do livro "Percepções", que é uma coletânea de escritores da região. E eu pensei, Europa em cinco sentidos, e como sou oftalmologista irei começar com a visão. O título é A Montanha Mágica, que são paisagens da Europa, locais muito bonitos, e faço uma correlação desses ambientes. A Montanha Mágica fica na Suíça", explica Gorini.

Foto: Enio Biz / 4oito

Benito Gorini ressalta que já fez diversas viagens para a Europa, e que as pessoas não se preparam para aproveitar ao máximo o que o local tem a oferecer. "Eu levei alguns grupos para a Europa. Eu ficava impressionado porque as pessoas não se preparam para uma viagem. A pessoa bate foto e já quer ir pra outro local. Isso é muito comum. As pessoas não aproveitam o que uma viagem tem a oferecer, seja a parte cultural, histórica", pontua ele.

Leia o Blog: Europa em cinco sentidos: A Montanha Mágica

O Consultor de Produtos Digitais do 4oito, Filipe Speck, comemora a chegada de Gorini ao grupo e que o Blog será diferenciado no abordar os temas. "Juntamos ao time, uma estrela, um grande escritor, que é o Benito Gorini. Ele já viajou para muitos lugares, um homem culto, herudito, e já de cara traz um grande post. Apesar de ser um blog de viagens, de cultura, ele não é pretencioso ao ponto de achar que são conteúdos inacessíveis. O ponto de vista que o Benito traz não é apenas de dizer onde é, o que é, quem fez, mas mostra outras perspectivas", frisa Speck.

O assunto da próxima semana será o sentido da audição.

Foto: Enio Biz / 4oito

Confira o podcast da entrevista de lançamento do Blog de Benito Gorini:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito