Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bistek estimula cultivo de flores e plantas em casa (VÍDEO)

Artista floral Stans Scheltinga vai ensinar técnicas para arranjos florais durante a ExpoFlores promovida pelo Bistek Supermercados
Por Redação Criciúma, SC, 21/09/2020 - 14:46 Atualizado em 21/09/2020 - 14:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A impossibilidade de passeios ao ar livre e o confinamento social fizeram com que as pessoas começassem a olhar para o ambiente que as cerca e investir em melhorias dentro de casa. Tais mudanças geraram o boom em um movimento que os especialistas chamam de Jungle Urban - floresta urbana em português -, privilegiando os espaços verdes com a criação de pequenas hortas e cultivo de flores. Além de enfeitar a casa, a atividade serve para aliviar a tensão da pandemia.

Não por acaso, o setor de flores, bastante afetado no início da pandemia, passa por um momento de recuperação, com aumento nas vendas. Nesse contexto, a rede Bistek Supermercados promove mais uma edição da Expo Flores entre os dias 22 e 27 de setembro. A programação inclui uma live, no dia 24, às 19h, com a artista floral Stans Scheltinga, que atua em Holambra, capital nacional das flores, e vai ensinar o público a montar arranjos.

Stans Scheltinga diz que a prática de trabalhos manuais pode trazer o equilíbrio emocional tão necessário para os dias de hoje. "O cultivo de plantas, particularmente, gera uma energia positiva porque a pessoa está lidando com um ser vivo que traz harmonia, tanto visual quanto olfativa, para dentro da sua casa", afirma. Ela explica ainda que para cultivar as plantas, o tamanho do jardim e as espécies devem ser compatíveis com o tempo de atenção que será dado a elas. Outro fator a ser considerado é o tamanho que elas terão após o crescimento, a claridade e ventilação do ambiente onde elas ficarão. 

A empresária Jane Quadros encontrou no cultivo das plantas em pequenos vasos na sacada de seu apartamento uma forma de se distrair durante os dias de isolamento. "Comecei plantando alguns temperos, pensando que ia ter mais tempo para cozinhar. Depois, foram os vasos com flores, plantas ornamentais. Além de me distrair, deixava a casa enfeitada, o que era bem agradável de se ver", explica.

Expo Flores

A Expo Flores celebra a chegada da Primavera e ocorre nas 19 unidades do Bistek em todo o Estado, entre elas, a oferta de mais de 500 variedades entre mudas, folhagens, temperos, flores de corte e arbustivas, produzidas em Holambra. A expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas em relação ao evento do ano passado. 

"As flores são um grande atrativo das nossas lojas e um importante diferencial do Bistek", diz Wagner Ghislandi, diretor de Marketing da rede.

Serviço

O que: 3ª Expo Flores Bistek
Quando: De 22 a 27 de setembro
Onde: Em todas as lojas da Rede Bistek

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito