Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Biblioteca Pública Municipal de Içara completa 47 anos neste sábado

Localizada na rodoviária, espaço contempla obras de diferentes épocas e assuntos
Por Redação Içara - SC, 25/07/2020 - 21:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em tempos de quarentena, os livros se tornam uma boa companhia para permanecer em casa. Em Içara, a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza completa 47 anos neste sábado, 25, e conta com diferentes títulos, que trazem títulos de histórias do município, do Brasil e do mundo.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Içara (FCI), Maria Tereza Chagas, este é um local de muito conhecimento partilhado com o povo içarense. "A instituição foi um anseio da população e desde 1973 disponibiliza em seu acervo obras diversas, de ficção, poesias, biografias, históricos e livros técnicos de diversas áreas", explicou.

Para a comemoração de mais um aniversário, foram divulgados durante a semana cinco vídeos de homenagens feitos pelos alunos da oficina de Teatro da Fundação Cultural de Içara, que foram postados nas redes sociais, que recitam textos que valorizam os livros e a prática da leitura.

No atual momento de pandemia, o local está fechado e conta somente com trabalhos internos. No espaço, que está localizado na rodoviária desde março, são mais de 7 mil títulos colocados à disposição da comunidade. Para fazer o cadastro, é necessário levar RG e comprovante de residência. O empréstimo de livros é realizado por 15 dias e que pode ser renovado por mais 15.

Aproximação com a região

Nesta semana, autores da região também puderam contribuir com a biblioteca. O escritor Henrique Ferresi, de Içara, fez a doação com dedicatória do livro "A diferença que ilumina" que o mesmo lançou no final de 2019.

A semana também contou com o lançamento do e-book infantil da escritora Tereza Carneiro chamado "O Gato Siamês", que surgiu das conversas e brincadeiras da autora com a filha antes de dormir. O livro apresenta também ilustração da artista Isadora França.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito