Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Biblioteca da Esucri aberta à comunidade com seus quase 50 mil exemplares

Local conta com salas de estudo e computadores para pesquisas
Por Redação Criciúma, SC, 03/04/2022 - 20:59
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As Faculdades Esucri contam com mais de 49 mil exemplares em sua biblioteca. O local é aberto para os estudantes e também à comunidade. São emprestados mais de 300 livros por semana para os alunos. O local conta com um amplo espaço de estudo para receber os acadêmicos e interessados em utilizar o ambiente.

A biblioteca da Esucri reúne obras de todas as áreas de conhecimento de seus cursos de graduação: Administração, Marketing e Publicidade, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Ciências Contábeis, Direito, Nutrição, Psicologia e Sistemas de Informação.

"Apesar de estarmos vivendo em um mundo completamente digital, sabemos que muitas pessoas gostam do físico e de estar em uma biblioteca, pois é um lugar aconchegante, e claro, utilizado para estudos", comenta a bibliotecária da Esucri, Cristiane Luiz Zimmermann.

Cristiane trabalha há mais de 20 anos na biblioteca da Esucri e afirma que o local é muito utilizado para pesquisas. "Todo semestre recebemos muitos estudantes que estão realizando o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e precisam de livros e realizam suas pesquisas científicas por aqui", explica. "Com o retorno das aulas presenciais neste semestre, com certeza, o fluxo de alunos aumentará e estaremos prontos para ajudar a encontrar o livro correto para o acadêmico", completa.

A biblioteca conta com 14 computadores à disposição dos estudantes. "Temos um espaço com salas de estudos, salas de estudo individual com cabines e mesas com quatro cadeiras cada. Ainda oferecemos sala de leitura, um local para sentar e relaxar", ressalta Cristiane. "Os livros são emprestados para estudantes da Esucri, professores e colaboradores, porém a comunidade também pode usar o espaço para estudos", acrescenta.

Ajuda para os alunos

Cristiane conta que auxilia os estudantes com pesquisas. "Os alunos informam o tema e o assunto para realizar a pesquisa. Às vezes o tema é muito específico, os livros não são suficientes para realizar a pesquisa, então auxilio buscando artigos científicos (periódicos) e envio aos alunos por e-mail", comenta. "Percebi que os estudantes saem satisfeitos com a pesquisa realizada. O principal objetivo da biblioteca é dar suporte para o ensino e aprendizagem", finaliza.

A biblioteca da Esucri atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 22 horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito