Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bibliografias de Criciúma serão doadas para escolas do município

Iniciativa surgiu da jornalista Joice Quadros e da ex-secretária de Educação, Roseli De Lucca
Por Roberta Martins Criciúma, SC, 16/11/2022 - 13:10 Atualizado em 16/11/2022 - 14:49
Foto: Manuela Silva/ 4oito
Foto: Manuela Silva/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pensando em levar adiante a história de Criciúma para os alunos da cidade, a ex-secretária de Educação e atual presidente da Casa Legislativa, Roseli De Lucca, e a jornalista Joice Quadros, estão lançando dois livros que contam a trajetória da Capital do Carvão. 

De acordo com Roseli, a ideia dos livros veio após perceber a necessidade de uma bibliografia da cidade nas escolas. “Muitos professores tinham dificuldade de saber onde encontrar uma obra com a história de Criciúma para repassar aos alunos”, comenta. 

Sobre os livros: 

A obra “Criciúma: Uma história para todos” é um livro didático que conta a história do povo e do município da Capital do Carvão, ao longo dos seus 140 anos. Os exemplares também contam com atividades para os alunos aprenderem de forma lúdica.  

Já “Criciúma: Um breve relato de seus 140 anos (1880-2020) conta o desenvolvimento do município ao longo das décadas, desde às origens das riquezas minerais na região, movimentos migratórios, emancipação da cidade, até os tempos atuais.

Em janeiro deste ano, a Capital do Carvão completou 142 anos, porém ambos os livros contam somente sobre seus 140 anos, por terem sido escritos em 2020. 

Os livros serão doados para as escolas e para os meios de comunicação. “Até podemos ver se é possível abrir fazer a compra de alguns desses exemplares, mas neste primeiro momento será somente doado”, explica Joice.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito