Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Berlim: um pedaço da Europa que você precisa conhecer

Cidade foi o grande destaque do Fica a Dica desta sexta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 23/11/2019 - 09:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fazer um tour pela Europa já não é mais algo tão incomum para parte dos brasileiros, que se programa completamente para conhecer cada pedacinho dos maiores países que ficam para lá do Oceano. No Fica a Dica desta sexta-feira, 22, Marcelo Zarur trouxe uma cidade indispensável para quem quer viajar para outro continente: a grandiosa Berlim.
 
Na semana passada, foi comemorado 30 anos da queda do muro de berlim - um ato histórico que pôs fim na separação de um país inteiro. “É uma cidade maravilhosa, uma capital cultural que, no momento da guerra fria, quando o muro começou a ser construído, foi dividida entre a Cortina de Ferro e a turma do Oeste”, comentou Marcelo.
 

East Side Gallery
East Side Gallery


Com 155 quilômetros, o muro envolvia todas as laterais da cidade, e sua queda fez com que ali nascesse a maior galeria de arte do mundo, a chamada East Side Gallery. É lá onde artistas do mundo inteiro vão para realizar suas pinturas, com expressões artísticas carregadas de visões de mundo - um ótimo lugar para se tirar uma foto.
 
“A ideia de ir para Berlim a ideia é para que você possa aproveitar as belezas da cidade, uma cidade muito verde que, em maio, sedia o Carnaval das Culturas. São várias etnias que visitam a cidade e que realizam desfiles”, ressaltou Zarur.
 
Entre algumas das maiores atrações da cidade, Marcelo recomenda a visita há alguns locais cinematográficos, como o portão de Brandemburgo e a praça de Alexanderplatz, além do Museu do Holocausto e de tantos outros museus, localizados em uma ilha separada pelo Rio Spree. 

Portão de Brandemburgo


“Ao mesmo tempo em que há construções novas acontecendo, no estilo moderno de aço, concreto e vidro, você também verá aqueles prédios chapadões, caixotes. A Torre de Televisão de Berlim é a mais alta da Alemanha, diz-se que num dia claro, do alto dessa torre, você pode ver até 40 quilômetros de distância”, concluiu Marcelo, recomendando um almoço no topo da torre.

Torre da TV de Berlim


 

Tags: Fica a Dica

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito