Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Benefícios fiscais devem ser aprovados em lei

Coronel Mocellin diz que medida deverá beneficiar setores atingidos por decreto do Eduardo Moreira
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/02/2019 - 08:52 Atualizado em 26/02/2019 - 08:56
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No fim de 2018 o ex-governador Eduardo Moreira assinou alguns decretos, bloqueando benefícios fiscais que eram oferecidos em Santa Catarina. Diferentes setores foram atingidos, com aumento na alíquota do ICMS. Agora o Governo Moisés tenta retornar com as atividades, por meio de leis, conforme explicou o líder da bancada na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Mocellin (PSL).

“Não é só um projeto, são vários projetos. Muitos benefícios fiscais foram revogados com os decretos do Pinho Moreira, então vamos fazer da forma legal que é por lei. Provavelmente vamos encaminhar o primeiro amanhã, que concede benefícios fiscais”, afirmou o deputado. “Quando concede um benefício fiscal a gente não tá cedendo receita, a gente ajuda a atrair empresas”, comentou.

Mocellin disse que os projetos visam empresas de diferentes setores, como têxtil, combustível e agropecuário. A ideia é regularizar a questão antes do dia 1º de abril, quando o decreto passa a valer. “Precisamos ver quais benefícios devem ser mantidos. Nós temos que atrair empresas de outros estados, sem conceder benefício para uma empresa do segmento e para outra não”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito